Câmara de São Gonçalo sedia seminário sobre segurança de barragens

A Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo recebeu, na tarde de quarta-feira (23), um seminário técnico voltado à segurança de barragens. Conforme o Legislativo, a iniciativa, promovida em parceria com a CEMIG e a empresa HidroBR, teve como foco a capacitação de servidores públicos para prevenção e resposta a situações de emergência envolvendo estruturas de contenção na região.

Com a presença do presidente da Câmara, Marlon Túlio Pessoa Costa (Avante), e de servidores de diversos setores da Casa Legislativa, o encontro trouxe informações fundamentais sobre gerenciamento de riscos, planos de ação em caso de rompimentos e responsabilidades dos órgãos públicos diante de cenários críticos.

Os palestrantes foram os técnicos Gabriel Froemming, João Botelho, Renato Constâncio e Mylena Tormam. Eles detalharam os protocolos de segurança adotados pelas empresas, os níveis de alerta em caso de anomalias e os procedimentos de evacuação que devem ser seguidos em situações de emergência. Além disso, apresentaram um panorama técnico das barragens monitoradas atualmente no território são-gonçalense.

Para o presidente Marlon Túlio, a realização do seminário é um passo importante na construção de uma cultura de prevenção no município. Ele afirma que a iniciativa reforça o compromisso do Legislativo municipal com a segurança da população e a atuação preventiva diante de possíveis riscos ambientais. “Trata-se de uma oportunidade valiosa de qualificação para os nossos servidores. São Gonçalo do Rio Abaixo precisa estar preparado e bem-informado para agir com responsabilidade diante de qualquer situação que envolva barragens. A prevenção começa com o conhecimento”, afirmou.

Fonte: A Notícia

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Ultimas Notícias

Projeto leva diversão e aprendizado a 140 alunos do Cmei Maria Tôrres Horta, em Itabira

Por Tatiana Santos A última terça-feira (03/03) foi marcada por sorrisos, movimento e muito...

Instituto ITI recebe Receita Federal em Itabira e alinha metas estratégicas para 2026

Por Tatiana Santos O Instituto ITI promoveu nesta sexta-feira (06/03) uma reunião de alinhamento...

26º Batalhão reforça segurança com novo muro em parceria com empresas

Por Tatiana Santos Uma soma de esforços entre a Polícia Militar e o setor privado resultou na...