Fardos de uma carga de cerveja foram saqueados depois que o caminhão que transportava a bebida bateu na mureta no Anel Rodoviário de Belo Horizonte e tombou na altura do bairro Palmeiras, região Oeste da capital. O acidente ocorreu na noite dessa terça-feira (15) e policiais militares usaram bombas para dispersar as pessoas que furtavam a carga. Contudo, após horas de espera por um representante da empresa, a retirada da cerveja das pistas foi liberada pelas autoridades.
De acordo com a polícia, o motorista perdeu os freios quando seguia no sentido Vitória-ES e bateu na mureta que divide as duas pistas. O caminhão ficou atravessado e a carga se espalhou pelo chão.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o motorista, que estava com ferimentos leves e passa bem.
Os dois sentidos do Anel Rodoviário ficaram fechados por cerca de três horas, por conta do derramamento de óleo na pista.
A carga de cervejas ficou espalhada na pista sentido Rio de Janeiro. Horas após o saque, a carga foi liberada para os populares. Os fardos seriam levados para Brasília, Distrito Federal.
A polícia resguardou alguns fardos para evitar saques. Os militares chegaram a usar bombas de efeito moral contra os populares.
O caminhão foi rebocado e retirado da pista pouco depois das três horas da manhã desta quarta-feira (16).
Fonte: itatiaia.com.br