Por Tatiana Santos
Moradores de Ubá enfrentam sérios transtornos após fortes chuvas que deixaram famílias debaixo d’água e em situação de vulnerabilidade. Diante da emergência, uma mobilização solidária foi organizada para arrecadar doações que serão destinadas às vítimas atingidas pelas enchentes no município da Zona da Mata mineira.
Em Itabira, estão sendo recolhidos alimentos não perecíveis, água mineral, roupas e cobertores, produtos de higiene pessoal e limpeza, além de roupas de cama e colchões. O ponto de coleta foi montado no Parque BelaCamp, com atendimento das 12h às 18h. A organização reforça que toda contribuição é fundamental neste momento, destacando que a solidariedade pode fazer a diferença na vida das famílias afetadas.
As fortes chuvas que atingiram Juiz de Fora e Ubá, e deixaram 47 mortos e 20 desaparecidos até a manhã desta quarta-feira (25). Em Juiz de Fora, onde foram registradas 41 mortes, foi decretado estado de calamidade pública, as aulas municipais foram suspensas e 600 famílias precisaram ser evacuadas. Em Ubá, seis pessoas morreram após o transbordamento do rio que corta a cidade, alagando a Avenida Beira Rio.