Com 38 anos em Itabira, Cruz Vermelha segue focada nas causas humanitárias, mas conta com apenas 18 integrantes

Foto: Tatiana Santos/Rádio Pontal

Ela foi inaugurada em 9 de outubro de 1985, por iniciativa de Antônio Carolino City Rosa, Maria do Carmo Porto e enfermeiro Luiz Fernando. A sede funcionava no bairro Caminho Novo. Iniciou com mais de 120 integrantes, mas atualmente, possui apenas 18 voluntários.

De acordo com o coordenador, há mais de 15 anos a Cruz Vermelha não forma voluntários no município. Para mudar o cenário, Eustáquio sugere: “Primeiro, tem que começar com os líderes comunitários, partir da comunidade. Eu sei muitas vezes a necessidade de onde tem a insegurança alimentar, por exemplo. Mas a insegurança alimentar daquela comunidade o líder comunitário está mais próximo. Se formasse jovens com esse gesto humanístico, seria mais fácil e renovaria-se o ciclo”.

“Eu gostaria muito que essa comunidade estudantil tivesse essa literatura de primeiros socorros, pois quando tem uma música chiclete é a criança que leva para a casa e até induz o consumo final do produto. E é isso que eu me inspiro, tenho esse sonho de um dia ver a Cruz Vermelha forte, atuante trabalhando essa juventude”, declara.

Eustáquio e Élcio (ao fundo) têm décadas de voluntariado na CV- Foto: Galvani Silva/Rádio Pontal
Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Ultimas Notícias

Mesmo sem pódio no Pico do Ibituruna, itabirano Thalyson Junior já mira próxima etapa; veja vídeo da participação

Por Tatiana Santos O ciclista itabirano Thalyson Junior (Thalyn), levou mais uma vez o nome de...

Irã anuncia fechamento do Estreito de Ormuz após ataques dos EUA

O alto comando militar conjunto do Irã anunciou nesta quarta-feira (10) o fechamento do Estreito de...

Nova turma de marcenaria do Instituto ITI conclui curso e se prepara para o mercado de trabalho

Por Tatiana Santos A Fábrica Social de Marcenaria do Instituto ITI celebrou um marco importante com...