Tatiana Santos
O ‘Projeto Criança Feliz’, criado e presidido pelo vigilante Mário Antônio Ribeiro há quatro anos, tem levado alegria a muitas crianças em Itabira, desde o último sábado (14/12).
O grupo, que conta atualmente com seis integrantes, distribuiu 300 brinquedos e surpresinhas em diversos bairros, como o Campestre, Machado, João XXIII, Engenho, Conceição, Vila Cisne. Foram sorteadas duas bicicletas, sendo contemplados um menino e uma menina, devido às suas histórias de superação.
Houve ainda a distribuição de 50 copos personalizados da Rádio Pontal, parceira na ação social.
Ajudaram na iniciativa cinco voluntários, entre integrantes fixos do projeto, além de outros três parceiros. Uma trancista também esteve no evento, fazendo tranças nos cabelos dos participantes.
Com essa ação realizada junto às comunidades do município, o criador do projeto não esconde a empolgação: “É uma emoção que não cabe no coração da gente. Eu chegando lá de papai Noel, as crianças me abraçando, gritando Papai Noel. Foi uma emoção tão grande que não sei descrever”, se emociona Mário Antônio.
Todos saíram ganhando
A vice-presidente, Maria do Rosário Soares, conhecida como Teca, destaca que a intervenção tem sido de grande importância, uma vez que tem levado alegria a tantas crianças da cidade. Ela destaca que o momento especial não é apenas para os pequenos, mas também para os pais. Muitos deles não teriam condições de proporcionar um momento desse aos filhos. Segundo Teca, os adultos demonstraram gratidão à equipe.
Tão emocionada quanto Mário, Teca declara: “Não tenho nem como expressar, mas foi tudo tão sublime, tão gratificante, tanto para mim, meus amigos, quanto para as crianças e seus pais também”, diz, emendando: “Eles nos agradeceram muito pelo carinho com os filhos dele, porque com certeza muitos eles não teriam essa chance de ganhar nada. Porque é tanta dificuldade, mas graças a Deus, foi uma festa linda, muito bem organizada, todos ganharam”, se entusiasma.
Arrecadação
A equipe do projeto arrecadou presentes entre amigos, comunidade e comerciantes em período específico. As doações são fruto da ajuda de todos que abraçaram a causa. Além do período natalino, o grupo realiza trabalhos no Dia das Crianças, com a distribuição de guloseimas e surpresinhas, também frutos de doação. Em 2023, o projeto percorreu os bairros Pedreira, Nova Vista e Monsenhor José Lopes.
Leia também: