Tatiana Santos
No dia 3 de julho, próxima segunda-feira, a rádio Pontal estreará o programa Conexão Regional. Com um formato inovador e totalmente inédito em Itabira e região, o programa ocupará espaço nas tardes de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h. O objetivo do Conexão Regional é levar ao ouvinte temas de interesse da comunidade, por meio de uma programação diversificada. Entrevistas, curiosidades, utilidade pública, espaço cultural e interação com a comunidade farão parte deste novo projeto.
O programa será apresentado pelo repórter e locutor da rádio Pontal, Galvani Silva, que comandará a bancada juntamente de Elder Black, que também integra o time da rádio. Quem estará à frente das notícias será a jornalista Tatiana Santos. A equipe se desdobrará diariamente para levar informações exclusivas e conteúdo variado.
Destaque
Um dos destaques será o quadro “Gente da Nossa Terra”, que contará com a participação de pessoas conhecidas que fazem história na cidade. O convidado ficará frente a frente com os apresentadores para um bate papo sobre sua vida, carreira, superações, além de dar boas gargalhadas. Estarão no programa personalidades de vários segmentos (cultural, médico, esportivo, empresarial e diversos outros). O primeiro entrevistado do quadro será o médico neurologista Júlio Tércio de Alvarenga.
De acordo com Galvani, o Conexão Regional terá uma abordagem diferenciada e a população terá a oportunidade de se aproximar da equipe. “Será um programa de entretenimento que não existe na cidade nem na região. A prioridade é levar a comunidade para dentro da rádio, através de áudio, vídeo e muita interação”, explica o comunicador.
Três décadas de credibilidade
O programa Conexão Regional promete agregar diariamente às tardes de Itabira e região, somando-se à credibilidade da rádio Pontal, que no dia 26 de julho completa 30 anos. A história da emissora, que tem como lema “A rádio que é a sua cara”, se confunde com a de seu fundador, o Dr Marcos Evangelista Alves, popularmente conhecido como Gabiroba.
Nascido em Itabira, no bairro que inspirou seu famoso apelido, ele já trabalhou em escritório contábil, foi professor por muitos anos e funcionário da Vale por quase uma década. Formado em Direito, teve oportunidade de atuar na área. Após várias dificuldades, muita garra, fé e carregando um sonho, Marcos Gabiroba estreou a rádio Pontal em 26 de julho de 1993.
De lá para cá, mais de 170 localidades recebem diariamente a frequência da Pontal. Além de Itabira, são alcançados milhares de ouvintes da região do centro-leste mineiro, que têm acesso a entretenimento, notícias, humor, crônicas, jornalismo e muita música.