Conselho Tutelar proíbe ‘pastor mirim’ de pregar em igrejas

Miguel Oliveira ficou conhecido por suas pregações e acumula seguidores no Instagram-Foto: Divulgação

Miguel Oliveira, de 15 anos, conhecido como pastor mirim, foi proibido de viajar para pregar nos próximos dias, pelo Conselho Tutelar e pela igreja Assembleia de Deus Ministério Avivamento Profético. A decisão foi tomada após reunião com os pais do jovem, na terça-feira (29), para discutir sobre a repercussão negativa do garoto após ter vídeos viralizados nas redes sociais.

Outra medida que Miguel deve seguir é voltar às aulas presenciais, e se afastar das redes sociais por tempo indeterminado. O intuito é preservar os direitos e a imagem do jovem.

Pastor mirim, como foi intitulado nas redes sociais, publicava vários vídeos na internet falando sobre Deus e pregando em igrejas. Após falas polêmicas, o menino começou a ter uma onda de ‘cancelamento’, que são comentários negativos direcionados a uma pessoa. Os pais do jovem chegaram a ir à Polícia Civil, na segunda-feira (28), para denunciar as ameaças feitas por internautas na internet.

Suposta cura

De acordo com o portal Metrópoles, o pastor mirim tem cerca de 1,3 milhão de seguidores no Instagram e virou alvo de críticas e ataques nas redes sociais. Em um dos cultos, ele afirmou que curou o câncer de uma fiel. A forma como cobra doações de seus seguidores também chamou a atenção. A conduta de Oliveira tem sido criticada até mesmo no meio evangélico.

O adolescente nasceu em Carapicuíba, interior de São Paulo, onde está a sede da igreja Assembleia de Deus Avivamento Profético, para a qual atua como pregador. Ele diz ter iniciado sua “missão” aos 3 anos, após ser supostamente curado da surdez e da mudez. Hoje, participa de diversos eventos religiosos pelo país e concede entrevistas a podcasts e emissoras de rádio e TV. Fontes: Mídia Max/Uol/Metrópoles

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Ultimas Notícias

Agências bancárias estarão fechadas no feriado pelo Dia do Trabalho

As agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial ao público no dia 1º de maio...

Conselho Tutelar proíbe ‘pastor mirim’ de pregar em igrejas

Miguel Oliveira, de 15 anos, conhecido como pastor mirim, foi proibido de viajar para pregar nos...

Comunidade do Bethânia realiza festa de São José Operário em alusão ao Dia do Trabalhador

Tatiana Santos A comunidade do bairro Bethânia, em Itabira, está com uma vasta programação na Festa...