Os Correios anunciaram nesta quarta-feira (2) o lançamento do “Mais Correios”, um marketplace criado em parceria com a Infracommerce, empresa especializada em full commerce. Com a novidade, a estatal entra no mercado de comércio digital e passa a concorrer com gigantes como Shopee, Shein e AliExpress.
O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, destacou que a plataforma permitirá que empresas alcancem consumidores em todas as cidades do Brasil, aproveitando a estrutura logística da estatal. “Somos o primeiro e único marketplace brasileiro capaz de realizar entregas, com estrutura própria, em qualquer lugar do país, democratizando o acesso ao comércio digital”, afirmou.
Diferente dos grandes marketplaces, que concentram suas operações no Sudeste e priorizam entregas rápidas ou preços competitivos, os Correios prometem alcançar regiões menos atendidas, como o Norte e o Nordeste. Segundo o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, esse movimento aumentará a competitividade da estatal, que recebeu um investimento de R$ 800 milhões para melhorar sua capacidade logística e de serviços postais.
O lançamento da plataforma está previsto para este ano, e em uma segunda fase do projeto, pequenos e médios negócios também poderão aderir ao “Mais Correios”.
FONTE: CNN Brasil