Uma criança de 9 anos invadiu um hospital veterinário, esquartejou e matou 23 animais no domingo (13) à noite. O caso chocou os moradores da cidade de Nova Fátima, no Norte do Paraná. Os animais estavam em uma fazendinha que havia sido inaugurada um dia antes no local.
Segundo informações da Polícia Militar do Paraná (PMPR), a proprietária do local acionou a equipe após flagrar mais de 15 coelhos mortos e outros animais soltos. As imagens da câmera mostram que a criança acompanhada de um cachorro atacou os animais durante 40 minutos. De acordo com a PM, a criança foi identificada, mora com a avó e não apresenta histórico de violência.
Criança esteve no local um dia antes do ataque
Em entrevista à RICtv Londrina, o veterinário Lúcio Barreto afirmou que a criança esteve no local um dia antes, no sábado (12), Dia das Crianças. “Na verdade a gente quando viu, imaginou que ele estava aqui para brincar com os bichinhos, porque ele tinha vindo na festa no dia anterior, então a gente imaginou que ele estava só para brincar”, disse ele.
“É uma situação horrível, a gente que já há muitos anos cuida dos bichinhos com o maior prazer, com o maior amor, e de repente em um dia seguinte de festa, do Dia das Crianças, chegar e se deparar com uma cena dessas é uma sensação horrível de impotência, de tristeza”, lamentou Barreto.
O veterinário relatou que foram com a criança até a Polícia Civil, mas que ela não pareceu impressionada. “Não demonstrou muito remorso, aparentemente até tranquilo. Perguntei se ele não tinha dó do coelhinho, um bichinho, bonitinho, e ele disse que ‘mais ou menos’”.
A Polícia Civil já foi até a casa da família, conversou com os responsáveis pela criança e registrou boletim de ocorrência. O Conselho Tutelar também foi chamado e acompanha o caso. Como ele está morando com a avó, do ponto de vista jurídico ela pode responder civilmente (danos materiais e morais) pela conduta do neto. Fonte: Bem Paraná e Ric TV