Tatiana Santos
Uma criança de 12 anos deu entrada em estado grave no Pronto-Socorro Municipal de Itabira após ser atacada por dois cachorros rottweiler. O ataque aconteceu na noite desta quarta-feira (12/03), no bairro Santa Marta. Guilherme Gabriel Couto jogava bola em um lote vago quando foi surpreendido pelos cães, que o atacaram e o arrastaram para um matagal.
Populares que presenciaram a cena não conseguiram resgatar a vítima e acionaram a Polícia Militar, que também teve dificuldades em retirar o menino do poder dos animais, que chegaram a atacar os próprios agentes. Com isso, eles precisaram abater os cachorros.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Guilherme teve diversas lesões pelo corpo, apresentando ferimentos na perna, costela, braço, além de sofrer um corte grande corte no pescoço e uma perfuração na veia. A equipe da unidade de resgate realizou os procedimentos iniciais, e na sequência, encaminhou a vítima ao Pronto-Socorro para receber o atendimento necessário. Depois, ele foi transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
A informação da Polícia Militar é de que os animais teriam fugido da casa do tutor de 27 anos, através de um buraco na cerca. O responsável pelos cães foi identificado pelas autoridades policiais. Ainda que os animais tenham escapado, sobre o dono deles deve pesar os crimes de lesão corporal e omissão na guarda de animal perigoso. A Polícia Civil de Itabira viabilizará as medidas necessárias sobre o caso.