O Cruzeiro encerrou um ano decepcionante com vitória sobre o Juventude, por 1 a 0, neste domingo (8/12), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Tevis, aos 30 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o time celeste terminou a Série A na 9ª posição, com 52 pontos, um a menos que o Bahia, que ficou no 8º posto. A Raposa acabou fora da próxima Copa Libertadores e se classificou para Sul-Americana.
Agora, o clube estrelado liberará os jogadores para o período de férias. O elenco se reapresenta em janeiro para iniciar a preparação para a temporada 2025.
O Cruzeiro volta a jogar no dia 19 de janeiro, contra o Tombense, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
A partida contra o Juventude foi a última do treinador Fernando Diniz no Cruzeiro. Conforme noticiou No Ataque, a diretoria irá trocar o comando técnico e iniciar o projeto da próxima temporada com outro profissional.
Para montar o time celeste neste domingo, Diniz teve uma longa lista de baixas: o zagueiro Lucas Villalba (lesão muscular na coxa esquerda), os volantes Walace (lesão muscular na coxa direita) e Matheus Henrique (costela quebrada), o meia-atacante Álvaro Barreal (pubalgia) e os centroavantes Kaio Jorge (lesão muscular na coxa direita), Rafa Silva (lesão muscular na coxa direita) e Juan Dinenno (lesão ligamentar no joelho direito).
Além deles, o zagueiro Zé Ivaldo e o lateral-esquerdo Marlon levaram o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras e foram desfalques. Em negociação com o futebol mexicano, o meio-campista Mateus Vital não foi relacionado.
A notícia positiva foi o retorno do volante Lucas Romero, que cumpriu suspensão diante do Palmeiras.
No Ataque