Além de três jogadores, integrados à seleção brasileira, há mais gente do Cruzeiro presente no Catar durante a Copa do Mundo sub-17. O clube observou, de perto, quase 30 jogos de um dos maiores torneios de futebol de base do planeta.
A Raposa foi representada por Rodrigo Dias Pelaipe, analista de mercado e negócios desde junho de 2024. Com passagem por times como Athletico Paranaense e Vasco da Gama, o profissional é filho de Paulo Pelaipe, diretor-executivo de futebol da SAF estrelada.
“Ao longo dos últimos dias, o Cruzeiro esteve presente no Mundial sub-17, realizado em Doha, no Catar! Foram 27 jogos observados in loco, em 9 dias, além de outros tantos via transmissão de vídeo, buscando conhecer os novos talentos que estão surgindo em nosso futebol”, escreveu Rodrigo em suas redes sociais.
“Durante o período foi possível também uma imersão no Aspire Zone, um dos maiores complexos esportivos do mundo. Experiências como estas nos permitem estabelecer um riquíssimo networking, aumentar nossa base de observação e reforçar o compromisso com o presente e futuro do clube! Vamos por mais”, completou.
Liderado pelo português Joaquim Pinto, o Departamento de Scouting do Cruzeiro vem ampliando sua rede de observações no Brasil e mundo afora, com o objetivo de captar novos talentos. Recentemente, o clube mineiro fechou a contratação do centroavante Néiser Villarreal, destaque da Colômbia no Sul-Americano sub-20 e na Copa do Mundo sub-20.
No Mundial sub-17, o Brasil está classificado para as oitavas de final. Representam o Cruzeiro o zagueiro Bruno Alves e o meia Felipe Morais, considerados titulares, e o atacante Pietro Tavares.
Fonte: O tempo