Não existia outra possibilidade para o Cruzeiro a não ser começar bem a Série A do Campeonato Brasileiro. Em meio à pressão imposta pela torcida após os resultados recentes – vice do Mineiro para o Atlético e dois empates na Copa Sul-Americana -, a Raposa precisava vencer para tentar retomar a confiança no elenco. E conseguiu. Os celestes superaram o Botafogo por 3 a 2, no Mineirão, em Belo Horizonte, neste domingo (14/4), pela primeira rodada do torneio nacional.
A equipe estrelada saiu atrás no placar logo no início da partida, mas empatou ainda no primeiro tempo com Lucas Silva. A virada veio na etapa final com Rafa Silva. Contudo, Danilo Barbosa deixou tudo igual para os visitantes. Quando o placar encaminhava para a igualdade, brilhou a estrela de Rafael Elias, que havia acabado de entrar no jogo.
O resultado aliviou um pouco a pressão sobre o Cruzeiro, que não vencia um jogo havia quase um mês. Nesse período, o time sofreu baques duros, como a perda do título estadual para o maior rival e o empate por 3 a 3 com o Alianza, no Mineirão, após abrir 3 a 0 no primeiro tempo.
Somado à má fase, está também a situação individual de Rafael Cabral. O goleiro falhou no último duelo pela Sul-Americana e foi bastante vaiado pelos torcedores. O Cruzeiro, por sua vez, informou que o jogador de 33 anos negocia com outra equipe e deve deixar o clube.
Situação na tabela do Brasileiro
Com a vitória dentro de casa, o Cruzeiro somou seus primeiros três pontos e assumiu provisoriamente a segunda posição na tabela de classificação. O Athletico-PR lidera com a mesma pontuação, mas tem quatro gols de saldo. O Botafogo, por sua vez, ocupa a 14ª posição, com zero.
Próximos compromissos
O Cruzeiro voltará a campo para medir forças com o Fortaleza nesta quarta-feira (17/4), às 20h. As equipes se enfrentarão na Fonte Nova, na capital cearense. Já o Botafogo receberá o Atlético-GO na quinta-feira (18/4), às 21h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro, também pela segunda rodada da Série A.
No Placar