Cruzeiro vira sobre Botafogo em estreia ‘maluca’ no Brasileiro e contém crise

Não existia outra possibilidade para o Cruzeiro a não ser começar bem a Série A do Campeonato Brasileiro. Em meio à pressão imposta pela torcida após os resultados recentes – vice do Mineiro para o Atlético e dois empates na Copa Sul-Americana -, a Raposa precisava vencer para tentar retomar a confiança no elenco. E conseguiu. Os celestes superaram o Botafogo por 3 a 2, no Mineirão, em Belo Horizonte, neste domingo (14/4), pela primeira rodada do torneio nacional.

A equipe estrelada saiu atrás no placar logo no início da partida, mas empatou ainda no primeiro tempo com Lucas Silva. A virada veio na etapa final com Rafa Silva. Contudo, Danilo Barbosa deixou tudo igual para os visitantes. Quando o placar encaminhava para a igualdade, brilhou a estrela de Rafael Elias, que havia acabado de entrar no jogo.

O resultado aliviou um pouco a pressão sobre o Cruzeiro, que não vencia um jogo havia quase um mês. Nesse período, o time sofreu baques duros, como a perda do título estadual para o maior rival e o empate por 3 a 3 com o Alianza, no Mineirão, após abrir 3 a 0 no primeiro tempo.

Somado à má fase, está também a situação individual de Rafael Cabral. O goleiro falhou no último duelo pela Sul-Americana e foi bastante vaiado pelos torcedores. O Cruzeiro, por sua vez, informou que o jogador de 33 anos negocia com outra equipe e deve deixar o clube.

Situação na tabela do Brasileiro

Com a vitória dentro de casa, o Cruzeiro somou seus primeiros três pontos e assumiu provisoriamente a segunda posição na tabela de classificação. O Athletico-PR lidera com a mesma pontuação, mas tem quatro gols de saldo. O Botafogo, por sua vez, ocupa a 14ª posição, com zero.

Próximos compromissos

O Cruzeiro voltará a campo para medir forças com o Fortaleza nesta quarta-feira (17/4), às 20h. As equipes se enfrentarão na Fonte Nova, na capital cearense. Já o Botafogo receberá o Atlético-GO na quinta-feira (18/4), às 21h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro, também pela segunda rodada da Série A.

No Placar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Ultimas Notícias

Campanha Abril Lilás alerta para câncer de testículo e importância do diagnóstico precoce

A campanha Abril Lilás é dedicada à conscientização sobre o câncer de testículo, uma doença pouco...

Adolescente é apreendido com cocaína escondida em botina em MG

Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) na noite dessa...

Professora desaparecida é achada enterrada no quintal de casa; marido é preso

Um homem foi preso acusado de matar a própria esposa e enterrá-la no quintal da casa onde moravam em...