A cidade de Mogi Guaçu tem registrado uma epidemia de dengue com números alarmantes. Com 6.343 casos confirmados e nove mortes, o município apresenta uma taxa de incidência de 4.128 casos a cada 100 mil habitantes, número 13 vezes superior ao limite de emergência. A situação preocupante fez com que o Governo do Estado decretasse, nesta quarta-feira (19), estado de emergência para o combate à doença.
De acordo com o Ministério da Saúde, a taxa de incidência é calculada pela proporção de casos confirmados de dengue em relação à população total do município, multiplicada por 100 mil. Quando o número ultrapassa 300 casos por 100 mil habitantes, a emergência é decretada.
As autoridades locais intensificam ações de combate à doença, mas a população deve redobrar os cuidados, principalmente eliminando focos do mosquito Aedes aegypti.
FONTE: g1