Tatiana Santos
O Dia dos Pais é comemorado no próximo domingo, 13 de agosto. Apesar da proximidade da data, muitos filhos ainda não foram às compras, deixando para adquirir seus presentes nos famosos “45 do segundo tempo”. O resultado será ruas cheias e muita movimentação no comércio de Itabira. Bom para quem quer vender.
Uma pesquisa feita pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do estado de Minas Gerais (FCDL-MG), encaminhada à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabira, apontou que 52% dos mineiros ainda não decidiram o que irão presentear na data. A informação é da diretora Marketing e Eventos da entidade, Ellen Sana, que garante que em Itabira não será diferente.
De acordo com a diretora, “a CDL está com uma expectativa muito grande” para a data. Os itens que devem figurar entre os preferidos da lista dos filhos são peças de vestuário, almoço especial com produtos de supermercados, cosméticos e perfumarias, além de livros de temas variados.
Bom atendimento para cativar o cliente
A orientação é para que os empresários lancem mão de um bom atendimento e criatividade para cativar os clientes: “Os lojistas vão receber ainda grande parte dos consumidores para esses últimos dias que antecedem o Dia dos Pais. Eles devem aproveitar essa oportunidade para conquistar os consumidores com um atendimento diferenciado e atrativo. Já aqueles de outros ramos, é hora de usar a criatividade, com ações fortes, direcionadas. A gente acredita que é uma data muito favorável a todos”, sugere.
Ainda conforme a diretora, as lojas de Itabira estão preparadas para atender à demanda daqueles que chegarem de última hora. Nesta sexta-feira (11), o comércio funcionará normalmente, das 9h às 19h. No sábado que antecede o Dia dos Pais, o horário será estendido: de 9h até às 18h.
De acordo com Ellen, há uma média de 500 associados à entidade lojista, ou seja, muitas possibilidades disponíveis para o consumidor apoiar o comércio local.