Atacante falou também da amizade com Cuca, que influenciou para ele acertar com o Alvinegro
Reforço do Atlético para a sequência da temporada, o atacante Dudu afirmou está realizando um sonho ao chegar no clube, que os amigos de Belo Horizonte sempre disseram que ele tinha a cara do Galo. O jogador também citou a importância da amizade com Cuca para finalizar o acordo com o Alvinegro.
“Vários amigos falam que tenho a cara do Galo. Pelo meu estilo de jogo aguerrido, a vontade de sempre vencer. Tenho amigos aqui em BH e até fora que torcem pelo Galo e sempre dizem que sonhavam em me ver com a camisa do Galo. Estou realizando o sonho deles e realizando um sonho meu. Sabemos a história, a torcida fanática. Eu já enfrentei o Galo várias vezes com o estádio lotado. Estou muito feliz vestindo essa camisa”, afirmou Dudu à GaloTV.
O jogador chega ao Atlético tendo saído diretamente do Cruzeiro. A influência de Cuca e os vários amigos que fez em outros clubes que hoje atuam no Galo foram importantes para ele definir por esse destino “incomum”.
“Juntou meu desejo e a vontade do Cuca da gente trabalhar juntos. Sempre que jogavamos contra eu conversava com ele, sempre tivemos contato e ele falava que voltariamos a trabalhar juntos”, disse o atacante.
Além de Cuca, Dudu vai encontrar muita gente com quem trabalhou no Palmeiras, como oa auxiliar e irmão do treinador, Cuquinha, o treinador de goleiro Danilo Minutti e os jogadores Gustavo Scarpa, Gabriel Menino, Rony, Caio e Patrick: “Estou me sentindo em casa por já conhecer várias pessoas que trabalhei junto.”, disse.
Dudu ainda fez questão de destacar que nunca teve nenhum problema com treinadores. Isso porque, quando deixou o Cruzeiro, surgiu uma história de que ele teria pedido pela saída do técnico Leonardo Jardim, algo que ele nega.
Onde Dudu vai jogar no Atlético?
Ponta em quase toda a carreira, Dudu chega ao Atlético para disputar espaço nessa posição, mas também pode ser utilizado por Cuca mais centralizado, como camisa 10. O jogador deixa nas mãos do treinador a posição em que vai atuar.
“Deixo para o Cuca resolver isso. Ele sabe das minha caracteristicas, me conehce muito bem. Joguei muito tempo com ele aberto pelo lado esquerdo ou como camisa 10. Vamos deixar ele esoclher a melhor estratégia e respeitando os jogadores que estão aqui. Vou chegar, treinar, batalhar e conquistar meu espaço”.
Dudu esteve na Arena MRV no útlimo domingo (11), acompanhando a vitória do Atlético contra o Fluminense. Ele foi aos vestiários após o jogo e, nesta semana, já trabalhou no CT.
FONTE: OTEMPO