O participante Edilson Capetinha foi expulso do BBB 26 na manhã deste sábado (14) após agredir Leandro Boneco em uma discussão durante a madrugada. Em nota enviada à imprensa a TV Globo confirmou a desclassificação.
“Neste sábado, dia 14, Edilson foi desclassificado do ‘BBB 26’. Após análise das imagens do participante com Leandro, constatou-se que Edilson ultrapassou os limites e descumpriu as regras do programa. Mais informações serão apresentadas no programa de hoje por Tadeu Schmidt”
Grande parte da casa ainda dormia quando Edilson foi chamado ao confessionário e retirado do BBB 26.
A briga que resultou na expulsão de Edilson aconteceu em um dos quartos casa. O ex-jogador de futebol empurrou Leandro duas vezes, o ameaçou e também apontou os dedos na cara do baiano após ser acordado.
O desentendimento começou quando Leandro acendeu a luz do quarto, incomodando Edílson que dormia. “Pô, mano, tô dormindo aqui, mano”, reclamou Capetinha. Leandro questionou: “Qual o problema de você tá dormindo, meu irmão? O quarto é coletivo”.
A situação escalou rapidamente para uma discussão acalorada. Edílson afirmou: “Você tá tirando essa onda porque tá aqui dentro. Lá fora, você já tinha tomado um pau”. Leandro respondeu: “Tô só aqui esperando você dar um pau”. O ex-jogador insistiu: “Aqui você pode tirar a onda que você quiser. Lá fora, você já teria tomado há muito tempo”.
Após o empurrão, Leandro reagiu: “Oxi, oxi, oxi. Você vai ficar me agredindo de graça? Me largue”.
Pelo Instagram, a equipe de Leandro emitiu um comunicado repudiando o ocorrido: “Situações de ameaça, intimidação ou violência jamais podem ser tratadas como algo normal, seja dentro ou fora do jogo”. Acrescentaram ainda que estão “atentos, reunindo os registros e tomando as providências necessárias para que tudo seja apurado com responsabilidade. Respeito precisa estar acima de qualquer disputa”.
Por outro lado, os administradores das redes de Edílson afirmaram que a atitude do participante foi movida pela “emoção”. Explicaram que “Quando o Edilson disse que ‘lá fora seria diferente’, ele estava falando de dois homens que provavelmente já teriam resolvido a discussão no impulso, como já vimos acontecer em tantos momentos intensos dentro da casa”.
A equipe de Capetinha também negou qualquer ameaça à família de Leandro: “Foi sobre a briga entre eles. Ponto. Em nenhum momento houve ameaça à família de ninguém. Em nenhum momento houve menção a filhos, esposas ou qualquer outra pessoa. O Edilson é pai, é filho, tem família e valores. Quem acompanha a trajetória dele sabe exatamente o respeito que ele carrega por isso”.
Complementaram ainda: “Ali é jogo. Pressão 24 horas. Convivência extrema. Discussões acontecem, assim como já aconteceram com vários outros participantes. Mas transformar uma fala de embate entre dois jogadores em acusação contra a família é leviano. E, mais uma vez, mostra muito mais sobre a intenção de quem provoca do que sobre quem reagiu”.
Fonte: O Tempo