Emocionante! Assim foi possível descrever a partida entre o Valério e o Nacional, de Muriaé, disputado no último sábado (11), na Zona da Mata mineira, pelo Campeonato Mineiro – Modulo II. No total, foram 8 gols, 4 para cada lado. O jogo aconteceu no estádio Soares de Azevedo. Na próxima quarta-feira (15), será a vez do Dragão encarar o Betim pela 3º rodada. A competição será em casa, no Estádio Israel Pinheiro, às 15h.
Quem abriu o placar foi o Nacional, através do centroavante Patrick, já no comecinho do jogo, mais precisamente, na casa dos três minutos, deu o primeiro susto ao time itabirano, que precisou ficar atento e pressionar o adversário. O Muriaé abriu o centro avante e levou o primeiro gol do Valério, aos 21 minutos, feito por Pedrinho, que mais tarde cravaria mais uma bola na rede.
O Nacional reagiu, e um minuto após, fez o segundo gol, sendo desempatado pelo time itabirano. 2 a 2. Uma disputa com muito movimento. Pouco antes do intervalo, o Nacional conseguiu encontrar espaço na defesa do goleiro valeriano Glaycon e virou o placar: 3 a 2 para o o time de Muriaé.
No segundo tempo, o Nacional partiu para cima, e com Daniel Oliveira da equipe da Zona da Mata, fez o terceiro gol contra o Valério, logo aos 10 minutos. 4 a 2. Gol este, que poderia ter sido visto como a derrota do itabirano, com a ampliação do quarto gol do Nacional, feito por Daniel. Mesmo assim, o Valério conseguiu se contrapor ao placar desfavorável, e na casa dos 40 minutos, lutou tentando uma virada, até empatar em 4 a 4 contra o clube muriaense, com o gol do zagueiro Pedro Vítor (Pedrão), e mais uma bola na rede de Pedrinho.
Leia também: