Gestor da SAF Cruzeiro, Pedro Lourenço agitou as redes sociais nesta semana ao fazer uma visita ao Valério, que disputa o Módulo 2 do Campeonato Mineiro. E o que chamou atenção nem foi a presença do empresário em si, mas sim o ‘meio de locomoção’ escolhido por ele para chegar a Itabira: um helicóptero avaliado em cerca de R$ 23 milhões.
Nas imagens divulgadas pelo Valério em suas redes sociais, mostrando a chegada de Pedro Lourenço ao estádio do clube, é possível ver que se trata de um helicóptero do modelo H130. Uma aeronave deste modelo tem preços que podem variar no mercado entre US$ 3,3 milhões (quase R$ 19 milhões) a US$ 3,8 milhões (cerca de R$ 22 milhões), de acordo com a configuração e a presença ou não de equipamentos opcionais.
Já os chamados modelos ‘seminovos’ podem custar entre US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 14,3 milhões) a US$ 3 milhões (R$ 17 milhões), de acordo com o ano de fabricação, estado de conservação e horas de voo já percoridas pela aeronave. Itabira fica a cerca de 106 quilômetros de distância de Belo Horizonte. Para percorrer o trajeto entre as duas cidades, de carro, são necessários entre 1h30 ou 2 horas de viagem, dependendo das condições do trânsito.
De helicóptero, a viagem geralmente tem duração de tempo praticamente igual, mas com a vantagem de maior comodidade e, em princípio, com menores riscos de acidente. Em visita ao Valério, Pedro Lourenço chama atenção nas redes ao usar helicóptero avaliado em R$ 23 milhões.
Em visita ao Valério, Pedro Lourenço chama atenção nas redes ao usar helicóptero avaliado em R$ 23 milhões. pic.twitter.com/1XBKyxTaTc
— O Tempo (@otempo) May 9, 2025
Motivo da visita
Mas afinal, o que Pedro Lourenço foi fazer em visita ao Valério? Observar algum jogador para trazer para o Cruzeiro, mesmo que para as categorias de base? Nada disso. A resposta está ligada a outras questões ‘comerciais’. O Supermercados BH, do qual o empresário é um dos donos, é um dos principais patrocinadores da equipe de Itabira.
Nesta quinta (9), o Valério organizou um evento de lançamento oficial de seus novos uniformes para a temporada, que contou com a presença de patrocinadores, jogadores, personalidades da política local e também torcedores. E a marca do Supermercado de Pedro Lourenço aparece com destaque no centro da camisa do Valério, como se pode ver nos modelos utilizados pelo meia Renan Oliveira, o goleiro Glaycon e o atacante Paulo Henrique.
No mesmo evento, o clube de Itabira também lançou a ‘cerveja do dragão’, produzida por uma cervejaria local. Pedro Lourenço não ficou em Itabira para acompanhar o evento de lançamento na parte da noite. Ao embarcar no helicóptero para retornar a Belo Horizonte, as redes sociais do Itabira até brincaram com o fato: “Tchau, pai… trocinador”.
Neste domingo (11), o Itabira faz seu primeiro jogo em casa pelo Módulo 2 do Mineiro: recebe o Democrata de Sete Lagoas, às 11h, na Arena Incorpe, no Estádio Israel Pinheiro. Na estreia na competição, mesmo atuando fora de casa, venceu o Nacional de Muriaé por 2 a 1, com gols de Paulo Henrique e Renan Oliveira, este último revelado na base do próprio clube. FONTE: OTEMPO