Tatiana Santos
Uma jovem que pilotava uma motocicleta morreu esmagada por um ônibus nesta segunda-feira (11/11), em um acidente às 7h50 no bairro Gabiroba, em Itabira. A tragédia aconteceu quando um ônibus da linha Fênix/Gabiroba seguia a Rua Doutor Pedro Guerra e virou à esquerda para entrar na Rua dos Comerciantes. Clara Martinelli Ferreira Panigalli, de apenas 20 anos que trafegava logo atrás, não percebeu a conversão do coletivo e acabou esbarrando na lateral do ônibus, sendo arrastada para baixo das rodas.
A vítima, que fazia Engenharia de Produção no campus itabirano da Unifei, era de São Paulo, e teve morte instantânea. Na via, era possível ver as marcas da frenagem. Muitas pessoas se aglomeraram no entorno do acidente. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local. O médico pôde apenas constatar o óbito.
As câmeras de segurança de uma loja de presentes registraram o momento exato do acidente e as imagens circulam nas redes sociais. A Vita-Viação Itabira divulgou uma nota de pesar pelo falecimento da universitária, lamentando o ocorrido: “Nossos mais sinceros sentimentos à família e amigos da vítima. Neste momento de dor e luto, estamos unidos em pensamento e oração”.
Assista a reportagem do local, com Galvani Silva: