Evento dos caminhoneiros abençoou mais de 300 veículos e condutores, informa padre Ueliton Neves

Foto: Reprodução/Galvani Silva/Rádio Pontal

Tatiana Santos

Mais de 300 caminhões passaram pelo evento que abençoou os veículos no último domingo, 1° de junho, segundo informações do padre Ueliton Neves. O encontro dos caminhoneiros foi na avenida Mauro Ribeiro, nas proximidades do Santuário de São Geraldo Majela, em Itabira.

Em apenas 40 minutos, foram abençoadas as mais de três centenas de veículos pesados e condutores, que demonstraram sua devoção a Nossa Senhora Aparecida e a São
Cristóvão, padroeiro dos motoristas.

O sacerdote expressou gratidão ao trabalho dos caminhoneiros e afirmou que o evento foi uma homenagem aos homens e mulheres que percorrem diariamente as estradas do nosso país. “Pessoas que abdicam do tempo de estar com a sua família, para poder favorecer que tudo chegue até nós, tudo chegue por meio da estrada, mesmo aquilo que vem por meio da água, por meio do ar, um determinado percurso segue pelas estradas”, argumentou.

Dia festivo

A concentração dos caminhoneiros foi no Distrito Industrial (CDI Barreiro), local de onde seguiram rumo à Avenida Mauro Ribeiro para receberem a bênção pelas mãos do padre Ueliton.

Este foi o segundo ano consecutivo em que o sacerdote esteve à frente do evento, que teve continuidade com missa no interior do santuário e festa no decorrer do dia. O religioso desejou aos condutores: “Que Deus abençoe e derrame a graça e a bênção sobre cada motorista, cada caminhoneiro, toda a família, livrando-os na estrada e em tantos outros lugares de todos os perigos estilados do maligno, dando a cada qual a saúde do corpo e a saúde da alma”.

Padre Ueliton aproveitou para agradecer aos parceiros e patrocinadores, dentre eles: Rádio Pontal, Polícia Rodoviária Estadual, Transita e Polícia Militar.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Ultimas Notícias

Campanha Abril Lilás alerta para câncer de testículo e importância do diagnóstico precoce

A campanha Abril Lilás é dedicada à conscientização sobre o câncer de testículo, uma doença pouco...

Adolescente é apreendido com cocaína escondida em botina em MG

Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) na noite dessa...

Professora desaparecida é achada enterrada no quintal de casa; marido é preso

Um homem foi preso acusado de matar a própria esposa e enterrá-la no quintal da casa onde moravam em...