Família que perdeu tudo em incêndio no bairro Bela Vista precisa de ajuda imediata

Casa foi completamente destruída-Foto: Galvani Silva/Rádio Pontal

Tatiana Santos

Um incêndio de grandes proporções ocorrido no último domingo (15/06) destruiu completamente a residência da família de Letícia da Conceição Gonçalves, no bairro Bela Vista, em Itabira. Com a propagação das chamas, tudo foi perdido, e agora, a família passa por uma situação difícil.

Letícia recorda que no dia do incêndio ela havia acabado de sair e a mãe ficou em casa com os netos (filhos de Letícia). Como a família estava sem energia elétrica há muito tempo, havia uma vela acesa para iluminar a casa, mas ela acabou caindo numa cama, pegando fogo e se alastrando por todos os cômodos. A mulher só percebeu devido aos barulhos dos estrondos que o fogo causou.

Os bombeiros conseguiram chegar ao local cerca de uma hora depois do ocorrido, porém, a casa já havia sido tomada pelas chamas. “O que eles puderam fazer mesmo era apagar, pois conter mesmo, não conseguiram conter”, relembra Letícia.

Foto: Galvani Silva/Rádio Pontal

Saiba como ajudar

Tanto Letícia, quanto a mãe, estão desempregadas, e devido à situação de perdas, a família tenta se reerguer, na medida do possível, contando com a ajuda das pessoas. No momento, a necessidade imediata é de material de construção e alimentos, mas elas ressaltam que toda ajuda é muito bem vinda.

Assim que terminarem a reconstrução da casa, precisarão de apoio com móveis, já que nada sobrou. “Eu peço ajuda de quem puder estar ajudando. Mão de obra. Poder trazer um saco de cimento. O que puder ajudar mesmo, de coração, a gente está aceitando todas as ajudas de coração aberto. A gente não tem nem como agradecer”, diz Natiely, filha de Letícia.

Foto: Galvani Silva/Rádio Pontal

A rede de solidariedade tem se expandido e pessoas de outras cidades, como Belo Horizonte e São Gonçalo do Rio Abaixo, têm estendido as mãos para colaborar. “Não reclamando, mas quanto mais, melhor. Porque querendo ou não, a gente não tem mais nada. Eu falei com minha mãe ontem que a gente nasceu de novo. A gente está nascendo de novo, porque foi onde a gente cresceu, infelizmente”. Quem puder ajudar a família com alguma quantia em dinheiro, a chave Pix é a seguinte: 31989423811. Já quem tiver condições de colaborar com materiais de construção, o endereço é: Rua João Dias Duarte, 49, Bela Vista- Itabira.

Foto: Galvani Silva/Rádio Pontal
Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Ultimas Notícias

Projeto leva diversão e aprendizado a 140 alunos do Cmei Maria Tôrres Horta, em Itabira

Por Tatiana Santos A última terça-feira (03/03) foi marcada por sorrisos, movimento e muito...

Instituto ITI recebe Receita Federal em Itabira e alinha metas estratégicas para 2026

Por Tatiana Santos O Instituto ITI promoveu nesta sexta-feira (06/03) uma reunião de alinhamento...

26º Batalhão reforça segurança com novo muro em parceria com empresas

Por Tatiana Santos Uma soma de esforços entre a Polícia Militar e o setor privado resultou na...