Uma funcionária do SBT, que está em tratamento contra um câncer no cérebro desde 2019, foi demitida pela emissora na última segunda-feira (6). A decisão aconteceu durante a reestruturação do departamento de jornalismo, iniciada no final do ano passado.
A profissional, que trabalhava na emissora desde 2017, se mostrou revoltada com a situação e chegou a fazer um apelo à empresa, que não foi atendido. “Com o Silvio Santos não era assim”, desabafou.
A funcionária revelou que o SBT ofereceu manter o plano de saúde ativo por mais seis meses. Após esse período, seria necessário buscar um acordo para continuar com o benefício, mediante pagamento.
“Eles disseram que o SBT não era responsável pelo meu câncer. Eu trabalho aqui desde 2017 e meu câncer apareceu em 2019. Disseram que não é problema deles”, afirmou a ex-funcionária, que também buscou apoio do Sindicato dos Jornalistas para resolver a situação.
A demissão ocorre em um momento delicado para a trabalhadora, que enfrenta um tratamento contínuo e caro, utilizando medicação oral.
FONTE: bahia