Governo de Minas devolve mais de 900 celulares recuperados em nova etapa da ação Tá Entregue

Ação é parceria do Governo mineiro com a Polícia Civil-Foto: PCMG

Mais de 900 pessoas que haviam sido furtadas, roubadas ou que perderam os celulares em diversas regiões de Minas Gerais foram acionadas para conseguir os aparelhos de volta na manhã desta terça-feira (20/5) na terceira etapa do Tá Entregue, ação do Governo de Minas, por meio da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para recuperação e restituição dos bens à população mineira.

Ao todo, 909 celulares subtraídos em 2023 foram apreendidos pela PCMG por meio de ações investigativas conduzidas em todo o estado. Deste total, 70  aparelhos são de vítimas que ainda não haviam retirado os bens nas duas fases anteriores da iniciativa.

As entregas ocorreram nas seis delegacias regionais – Centro, Barreiro, Venda Nova, Leste, Sul e Noroeste – que compõem o 1º Departamento de Polícia Civil em Belo Horizonte, unidade responsável pelos levantamentos. A estimativa é de que aproximadamente 130 celulares sejam devolvidos em cada unidade até o final do dia.

“A entrega de mais uma leva de celulares é fruto da eficiência das nossas Forças de Segurança. Destaco o primoroso trabalho da Polícia Civil, em identificar e devolver os aparelhos e, junto à Polícia Militar, trabalhar pela redução dos casos e identificação e prisão de criminosos”, destacou o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões.

Beneficiados

Entre os beneficiados com a restituição está o empresário Nathan Gandra Aguiar Mariotto, de 23 anos, de Belo Horizonte. Após ter o aparelho roubado há cerca de um ano e meio, ele foi surpreendido pela mensagem informando a recuperação.

“Recebi o contato da Polícia Civil dizendo que meu celular havia sido encontrado. Fiquei muito feliz e quero agradecer pelo excelente trabalho e atendimento. É uma iniciativa que mostra que a polícia está atuando de verdade”, afirmou.

Iniciativa estratégica

Desde o seu lançamento, o Tá Entregue já restituiu outros 629 celulares durante as duas primeiras edições, realizadas em dezembro de 2024 e fevereiro deste ano.

A estratégia da PCMG para otimizar o processo inclui a notificação das vítimas por meio de mensagens via WhatsApp, com informações sobre a retirada dos aparelhos. As mensagens são enviadas diretamente aos contatos informados no momento do registro da ocorrência, sem solicitação de dados pessoais, códigos ou pagamentos.

No site da instituição, também está disponível um campo onde os proprietários podem consultar, mediante CPF ou CNPJ, se seus celulares estão na lista de recuperação. Fonte: Agência Minas

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Ultimas Notícias

Homem com mandado de prisão em aberto por furtos em residências é capturado pela polícia em Itabira

A Polícia Militar recapturou um foragido da justiça de 44 anos na rua Mato Grosso, no bairro...

Palestra promovida pela OAB Itabira discutirá desenvolvimento econômico e responsabilidade ambiental

Tatiana Santos A Ordem dos Advogados (OAB) Subseção Itabira realiza o evento “Direito Ambiental:...

Itabira instituirá Lei Guilherme para regulamentar criação de cães de raças agressivas

Itabira vai instituir Lei Guilherme para regulamentar criação de cães de raças agressivas. A...