O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) de Itabira comprou 91 camas hospitalares automáticas, todas destinadas aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O investimento total para a aquisição das camas foi de R$ 1.910.000,00, resultado de importantes esforços de captação por meio de emendas parlamentares.
Os recursos foram assegurados com o apoio do provedor, Márcio Labruna, do diretor executivo e CEO, Alexandre Coelho e das diretorias do HNSD, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Esse investimento reforça o compromisso da instituição em oferecer infraestrutura de qualidade para o atendimento dos seus pacientes, especialmente aqueles que dependem do SUS.
As novas camas hospitalares seguem padrões modernos de tecnologia e conforto, permitindo um cuidado ainda mais humanizado e eficiente. Segundo o diretor executivo, Alexandre Coelho, a substituição dos leitos antigos por estas novas camas está sendo realizada gradualmente priorizando o bem-estar e a segurança dos pacientes.
Para a paciente Patrícia Cristina Araújo, que está internada há 6 dias, a troca das camas deu maior mobilidade e conforto para ela. “Dormi mais confortável, a cama é muito boa. Senti bem macio o colchão. Além disso eu consigo movimentar a cama sozinha pelo controle. Foi uma boa troca para nós pacientes”, afirmou Patrícia.
Segundo a enfermeira supervisora, Denilza Coelho, “a cama que é automática, também facilita o reposicionamento do paciente de acordo com a patologia dele, algo importante para ele e para a equipe”. Com mais essa conquista, o HNSD reafirma seu papel como uma instituição de saúde de referência na região, sempre focada em aprimorar suas condições de atendimento e ampliar os serviços oferecidos à população.
Para mais informações sobre os avanços do hospital, acompanhe as redes sociais e os canais oficiais de comunicação do HNSD.