Segundo testemunhas, a vítima foi surpreendida por dois homens em uma moto enquanto discutia com a ex-namorada
A Polícia Civil (PC) investiga as motivações para o assassinato de Matheus Silva Gomes, de 30 anos, registrado no final da tarde desse domingo (13) no Bairro Jonas Veiga, região Leste de Belo Horizonte. O corpo foi encontrado no quintal de uma residência.
Segundo testemunhas, a vítima teria sido surpreendida por dois homens em uma motocicleta vermelha. O garupa desceu e atirou na direção de Matheus, que, mesmo ferido, tentou fugir pulando muros de residências, até cair no quintal de uma delas, onde acabou morrendo.
A ex-namorada da vítima, que está grávida, afirmou que estava discutindo com ele por conta de uma dívida de R$ 100 reais, e que o homem a teria agredido com uma cabeçada. Ainda segundo a mulher, eles foram surpreendidos pelos autores.
Já outros moradores afirmaram que a mulher não mora na região, e que a dívida dela com a vítima seria de aproximadamente R$ 3 mil reais. Disseram ainda que, após a confusão, ela teria feito uma ligação, sendo que, pouco depois, os atiradores chegaram em uma motocicleta. O celular da vítima foi encontrado e apreendido.