Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que o réu agrediu a vítima
Um homem foi condenado a 16 anos e seis meses de prisão por esfaquear a ex-mulher no bairro Barroca, na região Oeste de Belo Horizonte, em julho do ano passado.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que o réu esfaqueou a vítima, que foi socorrida por testemunhas e encaminhada para atendimento médico.
O homem foi julgado pelo 1º Tribunal do Júri da Capital e condenado por tentativa de feminicídio mediante meio cruel, emboscada e praticado em contexto de violência doméstica. A pena deverá ser cumprida em regime fechado.
O crime foi cometido na manhã do dia 16 de julho, em via pública e em frente ao trabalho da mulher. Conforme consta na denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o réu, além de esfaquear a vítima, bateu a cabeça dela na calçada e a agrediu com socos e chutes.
O homem fugiu do local, mas foi preso dias depois. Os dois haviam ficado juntos por 13 anos e têm uma filha. Segundo a denúncia, o réu não aceitava o fim do relacionamento.
Fonte: O Tempo