Vítima de 38 anos foi baleada em frente ao bar do pai, em Governador Valadares, após uma senhora acusá-lo de furtar seu celular
Após um homem de 38 anos ser executado com seis tiros, no fim da noite de sábado (26 de abril), na frente do próprio pai, no bairro Santa Rita, em Governador Valadares, na região do Rio Doce, a Polícia Militar (PM) conseguiu prender um jovem de 18 anos e apreender um menor, de 17, suspeitos de envolvimento no assassinato.
Segundo a corporação, o crime aconteceu pouco antes das 23h na avenida Wenceslau Braz. A vítima foi encontrada caída na via pública e, após atendimento da médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), teve a morte constatada. A perícia da Polícia Civil constatou que ele foi atingido por disparos na cabeça, tórax e mão.
Ainda na cena do crime, os militares foram procurados pelo pai do homem morto, de 61 anos, que relatou que tem um bar do outro lado da rua e que presenciou o momento em que três suspeitos de bicicleta chegaram ao local e perguntaram algo ao filho. Porém, enquanto o homem explicava algo, um dos suspeitos teria sacado uma arma e atirado diversas vezes.
Ainda conforme a PM, o pai da vítima também relatou que o crime estaria relacionado a um fato ocorrido mais cedo em seu estabelecimento. Segundo o idoso, uma senhora que estava consumindo bebidas alcoólicas em seu bar teria alegado que seu celular sumiu e que o homem baleado seria a única pessoa que estava próximo dela.
Câmeras flagraram crime
Uma câmera de segurança existente no local teria confirmado a versão apresentada pelo pai da vítima, levando a PM a identificar os três suspeitos envolvidos. Com isso, eles se deslocaram até o endereço do trio, flagrando o adolescente de 17 anos subindo em um moto-táxi. Instantes depois, em uma rua do mesmo bairro do homicídio, os policiais localizaram então o outro suspeito, de 18, que também acabou preso.
Na casa do maior detido, os militares localizaram nove pedras de crack e duas balanças de precisão. A dupla — que ainda usava as mesmas roupas flagradas na filmagem do crime — confessou que estava no local do homicídio, mas alegou que o autor dos disparos seriam o terceiro envolvido, um rapaz de 19 anos.
A PM fez buscas pelo suspeito apontado, mas ele não foi localizado. Qualquer informação sobre o paradeiro do jovem procurado pode ser repassada à PM, no telefone 190, ou pelo Disque-Denúncia, no número 181.
FONTE: OTEMPO