O Instituto Lukinha DDG, encabeçado pelo itabirano Lukinha DDG, recebeu duas homenagens da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). As congratulações foram concedidas pela Comissão de Direitos Humanos e pela Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização, por meio dos deputados Cristiano Silveira e Andreia de Jesus.
O instituto foi reconhecido pela sua contribuição para a cultura em todo estado de Minas Gerais, pela formação da cidadania por meio dos elementos da cultura, assim como no cinquentenário do hip hop. A organização encabeçada pelo itabirano atua em diversos projetos ligados à poesia, arte, capacitação, inclusão social.
Aproximando comunidades
Lukinha detalha sua trajetória e a criação do instituto, que faz o papel de aproximar as comunidades do desenvolvimento sustentável: “Assim como viemos de uma comunidade sem perspectiva, através do estudo chegamos a constituir uma holding com algumas empresas em diferentes setores da economia. Isso possível, o instituto é o coração de tudo, pois nos aproxima de passar conhecimentos e a formação de pessoas”, declara.
A organização tem sua atuação voltada ao desenvolvimento sustentável, cultural, artístico social, desenvolvimento empreendedor, tecnológico, inovação, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, princípios ESG e cidades inteligentes.