Um homem de 36 anos morreu ao se afogar em uma cachoeira na localidade rural de Poço Fundo, no distrito de Ipoema, na tarde desta terça-feira (04/03).
A vítima era o itabirano Alexandre Magno Bernardino Silva, de 36 anos, mais conhecido como Buxexa. Militares do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Itabira foram solicitados a comparecer ao local.
De acordo com as informações, um homem chegou até um bar próximo do local e solicitou que acionasse o Corpo de Bombeiros, devido a um afogamento. Segundo ele, o homem submergiu e não foi mais visto nas águas da cachoeira.
No local os militares foram informados que Alexandre havia pulado de um galho de árvore às margens do poço, submergiu e não voltou.

Buscas
Os policiais realizaram mergulhos e buscas submersas, conseguindo localizar o corpo a aproximadamente 12 metros de profundidade, numa distância de cinco metros da margem.
A perícia da Polícia Civil também compareceu no local, realizou os trabalhos técnicos, em seguida liberou o corpo para uma funerária de plantão, que o encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML) do Cemitério da Paz. O corpo foi examinado por um médico legista e posteriormente foi entregue a familiares para ser velado e sepultado. Ele era auxiliar tecnico do São Lourenço Esporte Clube de Itabira. Fonte: Itabiraonline