Tatiana Santos
A universitária Thaysa Rodrigues Nepomuceno,, de Bom Jesus do Amparo, concorre ao título de Rainha do Rodeio de Pedro Leopoldo 2025. A jovem dd 25 anos é uma das nove finalistas na disputa que teve mais de 700 inscritas. Mais que beleza, as candidatas devem mostrar que têm carisma, e acima de tudo, popularidade. Por isso, Thaysa precisa do apoio de toda a região para alcançar o posto.

Para apoiá-la, basta seguir a estudante em seu Instagram, compartilhar seus conteúdos e engajar o máximo possível suas publicações. Entre os dias 19 e 22 de maio haverá uma ‘batalha nos stories’, na qual o público precisará votar no Instagram do evento: @pedroleopoldorodeioshow, valendo uma pontuação importante para as candidatas. A etapa final será presencialmente no dia 22. @thaysa.rn.
Durante entrevista na Rádio Pontal nessa segunda-feira (05), Thaysa adiantou e pediu apoio a todos: “Votem mesmo. E eu estou falando de uma votação que não é uma votação pequena, é realmente algo muito grande. Seria dessa forma mesmo, engajando, comentando, compartilhando todos os conteúdos que eu for postando até lá”, pediu. O processo aconteceu da seguinte forma: houve o período de inscrições em que as candidatas enviaram uma foto. De mais de 700 jovens, foram pré-selecionadas 30, que participaram de uma entrevista pessoal de avaliação, restando apenas nove.

Tudo uma novidade
Thaysa não é influenciadora digital nem modelo, mas viu no Pedro Leopoldo Rodeio Show uma oportunidade de representar a região. Tem sido tudo novo para ela, inclusive, fazer publicações diárias em suas redes sociais. “Para mim está sendo uma experiência bem desafiadora, porque realmente eu não tinha costume desse hábito mesmo de interagir nas minhas redes sociais. E agora, querendo ou não, com o concurso é necessário você ter essa visibilidade maior. Isso está sendo desafiador, mas estou amando viver isso tudo”, declarou.
A inscrição no concurso faz parte de um desejo de alguns anos. Ela já frequentou duas edições do evento, curtindo os shows e os rodeios. Como tem amigos por lá que sempre a incentivavam a inscrever, se sentiu encorajada.

Um dos requisitos era de que a cidade da candidata deveria estar inclusa na lista de municípios participantes. Como Bom Jesus não constava entre os municípios, a estudante adiou o desejo. Mas em 2025, enfim, a cidade foi incluída, e a jovem abraçou a oportunidade, que resultou na surpresa: “Eu nem esperaria estar hoje na final”.
Itabirana bom-jesuense
Nascida em Itabira, a jovem mora desde pequena com a família em Bom Jesus. Cresceu num ambiente rural e interiorano, que forjou seus gostos, afinidades e amor à natureza. “Nasci aqui [em Itabira] e cresci em Bom Jesus do Amparo, que é uma cidade muito pequena, mas também muito acolhedora. Lá eu aprendi a valorizar as coisas simples da vida mesmo”, disse, acrescentando:
“Desde pequenininha já estou habituada mesmo a estar na roça, ter esse relacionamento com animais. Eu sempre gostei muito de cavalo. Música também é algo que eu gosto bastante”, contou. Sua família é ligada à música, em especial à sertaneja. Ambientada a um estilo raiz e que remete à família, Thaysa se diz grata aos pais Elson e Marly, amigos e todos os familiares pelo incentivo e carinho, que segundo ela, a deixam até sem palavras.

Sobre as perspectivas, a itabirana bom-jesusense quer fazer com que as pessoas conheçam um pouco de sua trajetória: “Para mim, hoje, é poder representar mesmo a minha cidade. Poder levar parte da minha história, de quem que eu sou, para o palco do rodeio de Pedro Leopoldo, é uma honra imensa”.
O Pedro Leopoldo Rodeio Show acontece há 20 anos, e nesta edição, será realizado de 6 a 14 de junho, reunindo grandes artistas, como Simone Mendes, Mato Grosso e Matias, Luan Santana, Bruno e Marrone, e outros.