Médica e advogado são presos suspeitos de mandar matar familiares por herança de R$ 30 milhões

Três pessoas foram detidas suspeitas de serem os executores diretos do crime Foto: PCMG / Divulgação

Casal teria contratado três suspeitos para executar o crime

Seis pessoas foram presas, na manhã desta quarta-feira (7 de maio), na cidade de Ubá, na Zona da Mata, suspeitas de envolvimento na morte de um pai e filho ocorrida em dezembro de 2023. Entre os suspeitos estão a irmã e o cunhado de uma das vítimas – uma médica e um advogado, apontados como mandantes do crime.

Segundo a Polícia Civil (PCMG), o duplo homicídio ocorreu na zona rural do município de Guidoval, próximo à divisa com Guiricema, a cerca de 40 quilômetros de Ubá. Na ocasião, pai e filho foram abordados na casa onde moravam por três indivíduos armados, que se passaram por policiais civis, utilizando vestimentas e distintivos falsos, sob o pretexto de conduzi-los a uma unidade policial.

Durante o trajeto, dentro do veículo, as vítimas entraram em luta corporal com os suspeitos e foram atingidas por disparos de arma de fogo. O carro saiu da pista, momento em que os criminosos fugiram e roubaram outro veículo nas imediações.

Crime foi planejado e motivado por herança milionária

As investigações da PCMG apontaram que o crime foi “meticulosamente planejado” e teve como motivação a disputa judicial envolvendo uma herança, estimada em R$ 30 milhões em propriedades rurais, da qual as vítimas – irmão e sobrinho da médica apontada como mandante do crime – também seriam beneficiárias.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Douglas Motta, a operação desta quarta-feira cumpriu cinco mandados de prisão e seis de busca e apreensão. Além do casal apontado como mandante, outras três pessoas foram detidas suspeitas de serem os executores diretos do crime.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, realizados pela equipe da Delegacia Regional em Ubá, foram apreendidos ainda valores expressivos em dinheiro, cheques, armas de fogo, munições e outros materiais que serão fundamentais para o avanço das investigações.

A Polícia Civil segue com as investigações para o completo esclarecimento dos fatos e responsabilização de todos os envolvidos.

FONTE: OTEMPO

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Ultimas Notícias

Vereador faz indicação para incluir Festival de Música Gospel no calendário de eventos de Itabira

Tatiana Santos Itabira pode ser palco de grandes atrações da música gospel, atraindo público e...

Não é com vinagre: o truque eficaz para que as batatas fritas fiquem crocantes

Com este truque simples, você pode conseguir batatas fritas crocantes e douradas como as de...

Há mais de 15 anos, experiente professor mantém projeto gratuito de karatê no bairro Gabiroba

Tatiana Santos O karatê é um esporte japonês que contém golpes de impacto, como socos e chutes...