Ministro diz que acionou PF por quebra de confidencialidade de pré-testes: entenda a polêmica que anulou questões e saiba como o Enem é feito

Inep decidiu pela anulação de itens do Enem 2025 após repercussão de uma live de Edcley Teixeira, transmitida cinco dias antes da prova. Saiba como funciona o processo oficial de elaboração e pré-testagem de questões – e o que se sabe sobre a alegação do estudante.

Em comunicado, o Inep garante que os protocolos de segurança foram cumpridos em todas as etapas do Enem 2025 e aponta apenas “similaridades pontuais entre os itens”, destacando que nenhuma questão é idêntica à apresentada na prova.

  • A nota afirma também que a investigação da PF deve “apurar a conduta e autoria na divulgação das questões e garantir a responsabilização dos envolvidos por eventual quebra de confidencialidade ou ato de má-fé pela divulgação de questões sigilosas de forma indevida”.
Processo de construção da prova do Enem. — Foto: Inep
Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Ultimas Notícias

Academia Naura Couto abre inscrições para curso prático de corte de cabelo feminino em Itabira

Por Tatiana Santos A Academia Naura Couto está com inscrições abertas para um curso prático de corte...

Com clássicos do samba raiz, Roda de Samba do Cajá movimenta o bairro Pará

Por Tatiana Santos O músico Romário Araújo comanda no sábado (21/08), a quinta edição da Roda de...

“É o básico para sobreviver”, diz Mestre Daú, que destaca papel da disciplina e das regras na vida dos atletas

Por Tatiana Santos O desenvolvimento de jovens atletas em projetos sociais enfrenta desafios...