Morre ex-conselheiro do Valério e filho de um dos fundadores do clube itabirano

Valério homenageou Carlos Roberto-Foto: VEC

Tatiana Santos

Morreu aos 80 anos, Carlos Roberto Carneiro Martins, ex-presidente do Conselho Deliberativo do Valeriodoce Esporte Clube (VEC), nesse domingo (11/05), em Itabira. A causa da morte não foi divulgada pela família. O corpo do ex-conselheiro foi velado no Cemitério da Paz, onde parentes e amigos prestaram as últimas homenagens, e o sepultamento aconteceu no Cemitério do Cruzeiro.

Carlos esteve à frente do Conselho por três vezes, sendo empossado mais recentemente em 2019, para pleito até 2022. Era filho de Roberto Martins da Costa, um dos 27 fundadores do Valério, que divulgou uma nota lamentando a perda: “O Valeriodoce manifesta profundo pesar pelo falecimento de Carlos Carneiro Martins […]. Nos solidarizamos com familiares e amigos neste momento. Carlos deixa um legado de amor e dedicação ao nosso Valério e Itabira. Descanse em paz”, dizia o comunicado.

Carlos era ex-radialista e também farmacêutico. Sempre esteve envolvido com o clube itabirano, sendo conselheiro indicado pela própria Vale, na época em que o Valério era administrado pela mineradora. Sua gestão buscava unir a direção do Valério em prol de maior envolvimento para elevar o clube e trazer os associados novamente à agremiação.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Ultimas Notícias

Projeto leva diversão e aprendizado a 140 alunos do Cmei Maria Tôrres Horta, em Itabira

Por Tatiana Santos A última terça-feira (03/03) foi marcada por sorrisos, movimento e muito...

Instituto ITI recebe Receita Federal em Itabira e alinha metas estratégicas para 2026

Por Tatiana Santos O Instituto ITI promoveu nesta sexta-feira (06/03) uma reunião de alinhamento...

26º Batalhão reforça segurança com novo muro em parceria com empresas

Por Tatiana Santos Uma soma de esforços entre a Polícia Militar e o setor privado resultou na...