Tatiana Santos
Morreu aos 80 anos, Carlos Roberto Carneiro Martins, ex-presidente do Conselho Deliberativo do Valeriodoce Esporte Clube (VEC), nesse domingo (11/05), em Itabira. A causa da morte não foi divulgada pela família. O corpo do ex-conselheiro foi velado no Cemitério da Paz, onde parentes e amigos prestaram as últimas homenagens, e o sepultamento aconteceu no Cemitério do Cruzeiro.
Carlos esteve à frente do Conselho por três vezes, sendo empossado mais recentemente em 2019, para pleito até 2022. Era filho de Roberto Martins da Costa, um dos 27 fundadores do Valério, que divulgou uma nota lamentando a perda: “O Valeriodoce manifesta profundo pesar pelo falecimento de Carlos Carneiro Martins […]. Nos solidarizamos com familiares e amigos neste momento. Carlos deixa um legado de amor e dedicação ao nosso Valério e Itabira. Descanse em paz”, dizia o comunicado.
Carlos era ex-radialista e também farmacêutico. Sempre esteve envolvido com o clube itabirano, sendo conselheiro indicado pela própria Vale, na época em que o Valério era administrado pela mineradora. Sua gestão buscava unir a direção do Valério em prol de maior envolvimento para elevar o clube e trazer os associados novamente à agremiação.