Tatiana Santos
Morreu no início da tarde deste domingo (16/03) o adolescente Guilherme Gabriel Couto, de 12 anos, que foi atacado por dois cachorros da raça rottweiler.
Ele estava internado em estado gravíssimo no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. A morte do garoto foi confirmada por fontes ligadas à família. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.
O ataque aconteceu no último dia 12, no bairro Santa Marta, em Itabira, quando o adolescente brincava em um lote vago próximo de sua casa. Ele foi surpreendido pelos cães, que intentaram arrastá-lo para um matagal e o feriram. Guilherme teve diversas lesões pelo corpo, apresentando ferimentos na perna, costela, braço, além de sofrer um corte grande no pescoço e uma perfuração na veia.
Animais foram abatidos
Populares que presenciaram a cena não conseguiram resgatar a vítima e acionaram a Polícia Militar, que também teve dificuldades em retirar o menino do poder dos animais, que chegaram a atacar os próprios agentes, tamanha agressividade dos cães. Com isso, eles precisaram abater os cachorros. O adolescente foi levado para o Pronto-Socorro Municipal de Itabira, mas devido à gravidade do quadro, teve que ser transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Corrente de orações
Após a repercussão da situação, uma rede de solidariedade se formou. A vizinhança se reuniu em uma rua, fez orações e cantou louvores, intercedendo a Deus pela saúde do menino. Entre os presentes estavam homens, mulheres, crianças e idosos, que torcem pela recuperação de Guilherme e breve retorno ao seio familiar.

O encontro foi de grande comoção e tem mobilizado até mesmo grupos de WhatsApp, que se unem com o objetivo de orar pela vida de Guilherme.