Fontes: R7 e Correio Braziliense
Morreu no fim da noite desta sexta-feira (6) Mário Jorge Lobo Zagallo, um dos maiores ícones da história do futebol brasileiro. A morte do ex-jogador e treinador da Seleção Brasileira foi informada pela sua família nas redes sociais.
No entanto, a causa do falecimento não foi divulgada. “É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo. Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas. Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa”.
O Velho Lobo começou a carreira no América-RJ. Ele também defendeu as cores do Flamengo por quase uma década. Consagrou-se no Botafogo ao lado de Garrincha, Didi e Nilton Santos. Também treinou os dois clubes, assim como os rivais Fluminense e Vasco. Zagallo treinou as seleções do Kuwait, dos Emirados Árabes Unidos e da Arábia Saudita.
A última experiência de Zagallo profissional foi como coordenador técnico de Carlos Alberto Parreira na Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Ele foi campeão das Copas de 1958 e 192 como jogador, em 1970 como técnico, e 1994, como coordenador.