O medicamento Mounjaro (tirzepatida), da farmacêutica Eli Lilly, finalmente será lançado nas farmácias brasileiras em 7 de junho deste ano. A caneta, que é concorrente do Ozempic (semaglutida), foi aprovada pela Anvisa em 2023, mas ainda não estava disponível para venda no país.
O Mounjaro é uma nova opção no tratamento de diabetes tipo 2. De acordo com estudos, o tirzepatida se mostrou mais eficaz que a semaglutida no controle da glicemia, trazendo uma esperança a mais para os pacientes que lidam com a doença. Além disso, o medicamento também tem se destacado pelo seu efeito “off label” de perda de peso, um benefício extra que tem atraído a atenção de muitas pessoas. Nos testes clínicos, o Mounjaro mostrou resultados superiores ao Ozempic, com uma perda de peso mais significativa.
Assim como o Ozempic, o Mounjaro é administrado por meio de injeções semanais, oferecendo conveniência para os pacientes que buscam alternativas no controle do diabetes e na redução de peso.
Embora a Eli Lilly ainda não tenha definido o preço oficial do medicamento, é possível estimar o custo com base no limite máximo estipulado pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED). Em São Paulo, o valor máximo estimado para o Mounjaro é de R$ 3.791,07, o que pode ser um fator importante para pacientes que buscam tratamentos acessíveis.
Com o lançamento previsto para junho, o Mounjaro promete ser uma nova opção relevante tanto para o controle do diabetes quanto para quem busca um auxílio na perda de peso. Fonte: G1