Geralda Aparecida de Sousa, de 55 anos, está desaparecida desde o dia 4 deste mês, em Belo Horizonte. Ela veio de Chapada do Norte, no Vale do Jequitinhonha, para acompanhar um parente no Hospital Luxemburgo, na capital mineira.
De acordo com a filha dela, Juscilene Sousa, a Cida, como é conhecida a mulher desaparecida, deixou o hospital no dia 2 de setembro, sem comunicar a ninguém. No dia seguinte, 3 de setembro, ela foi vista no centro de BH. “Tentaram levar ela para uma casa de apoio, mas ela não deixou e fugiu”, conta a filha.
Na mesma semana, no dia 5 de setembro, Cida foi vista no bairro Alto Vera Cruz, na Região Leste de Belo Horizonte. Os moradores do local tentaram acionar a polícia, mas segundo Juscilene, “falaram que não tinha viatura disponível”.
A filha de Geralda diz que desconfia de que o comportamento da mãe seja fruto de “uma falha de memória”, e nega que ela tenha demência: “nunca apresentou nenhum sinal”, diz.
Quem tiver informações sobre Geralda Aparecida de Sousa, a Cida, pode entrar em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) pelos telefones 181 e 197.
Fonte: itatiaia.com.br