Tatiana Santos
Morador de Itabira, o cantor gospel e missionário Nathanael Dutra conquistou um prêmio em dinheiro no valor de R$ 196.198,00 no Domingão do Huck, pelo quadro ‘The Wall’, nesse domingo (28). O programa é exibido pela rede Globo, e contou com a participação de membros do projeto Compaixão, de Contagem, do movimento Jocum (Jovens Com Uma Missão).
Na atração, o músico contou detalhes sobre o projeto, e participou do quadro juntamente de Yohannã Ioshua, tanto na prova de conhecimento, como no lançamento das bolas coloridas, que exigia sorte por parte do competidor. Foi exatamente esse momento que Nathanael descreveu como o mais desafiador na disputa pelo prêmio: “Nossa, acho que na verdade essa foi a maior dificuldade, pelo medo daquilo que não dependia da gente”, descreveu, em entrevista à rádio Pontal na manhã desta segunda-feira (29).
Yohannã é filho de Pedro Souza e Regiane, desenvolvedores do projeto Compaixão, que apoia vítimas de violência doméstica, pessoas em contexto de prostituição, privação de liberdade. A dupla contou com a torcida de Pedro e Regiane nos bastidores. O clima era de tensão, mas a cada resposta correta, Nathanael se empolgava e pulava.
Gratificante
Para o músico, receber o prêmio para o projeto foi motivo de muita emoção, pelo fato de impactar muitas vidas: “É gratificante saber que o recurso, de certo modo, vai repercutir em tantas pessoas e muitas serão tocadas através disso”, destacou.
Yohannã também relatou: “Eu cresci vendo meus pais sofrendo muito preconceito porque eles queriam dar oportunidade para uma galera marginalizada na sociedade. De repente, eles e eu estávamos no The Wall, mostrando para o Brasil que quem está preso ou em situação de prostituição tem direito a uma segunda chance. Um dos melhores dias da minha vida em muitos sentidos”.
Itabirano de coração
Nathanael é natural de Contagem, mas vive em Itabira há mais de 13 anos. Ele é missionário, já tendo visitado várias cidades do país em missão. No final do ano passado, ele retornou de uma viagem missionária pelo Panamá. O músico é formado em Direito. Em entrevista ao programa Conexão Regional, da rádio Pontal, em 21 de dezembro passado, ele afirmou que um de seus projetos profissionais é atuar na área familiar, prestando auxílio a famílias carentes.
Confira: