Tatiana Santos
Há mais de meio século encenando a Paixão e Morte de Jesus Cristo, a Companhia de Teatro Quadro Vivo, da Vila Amélia, realizará mais um espetáculo que promete emocionar a todos. A peça será na próxima sexta-feira (18/04), em frente a Igreja Nossa Senhora de Fátima, às 19h. O evento é gratuito e aberto ao público.
Com uma tradição de 55 anos em Itabira, o evento conta com pessoas voluntárias da comunidade e de outros bairros, que se revezam em funções como atores/atrizes amadores, maquiadores, diretores, contra-regra, cenógrafos e diversos outras atuações dentro do grupo.
A companhia foi fundada em 1970 pelo padre Ivani e um grupo de jovens da época, que chamava JTC. E graças ao esse trabalho desses jovens, é possível realizar a peça.
A presidente Sãozinha, que além de professora de dança do ventre e bailarina, também participa da peça há muitos anos. Ao seu ver, a realização deste evento é de grande importância para os moradores, por valorizar a comunidade: “Engrandece muito a comunidade, porque há 55 anos eleva o nome do bairro. Isso cresce muito. A cada ano que participamos, recebemos muita gente de fora, são muitos elogios da imprensa, de quem vem assistir, e a participação da comunidade é fundamental para um evento como esse”, descreve.
Ssgundo a presidente, há integrantes que participam há cerca de 40 anos da encenação. Um dos exemplos é Antônio Zeferino, que é também um dos criadores, que escreveu a peça junto com o padre Ivani. Antônio sempre fez o personagem Caifás.
Leia também: