Dois homens são investigados por promover sorteios eletrônicos ilegais nas redes sociais, com promessa de prêmios, como veículos, smartphones e dinheiro
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu uma arma de fogo, munições, celulares, um veículo e uma motocicleta durante ação de combate à jogos de azar em Santa Luzia, na Grande BH, nesta sexta-feira (25 de abril).
De acordo com a PCMG, as investigações se iniciaram em setembro de 2024. A operação teve como objetivo combater a prática de jogos de azar, estelionato digital, associação criminosa e lavagem de dinheiro. A instituição apontou que dois homens são suspeitos de promover sorteios eletrônicos ilegais nas redes sociais, com promessa de prêmios, como veículos, smartphones e dinheiro.
“Eles comercializavam rifas por valores simbólicos e vinculadas a páginas hospedadas dentro e fora do país. A PCMG também identificou movimentações financeiras incompatíveis com rendimentos lícitos, indícios do uso de empresas de fachada e ostentação de alto padrão de vida por parte dos investigados”, explicou Gabriel Ciríaco Fonseca, delegado responsável pelo inquérito.
Os agentes também apreenderam contratos, recibo de movimentações financeiras, notas fiscais e pen drives.
FONTE: OTEMPO