A Polícia Federal (PF), prendeu na tarde dessa quinta-feira (7), no aeroporto internacional Pinto Martins, duas passageiras com idades entre 18 e 19 anos, por tráfico de drogas. Elas traziam os entorpecentes em quatro malas, de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná, e o destino era Fortaleza. Durante fiscalização de rotina, a PF localizou bagagens suspeitas e dentro delas encontrou maconha prensada.
A polícia contabilizou 132 tabletes de maconha divididas entre as bagagens das duas jovens. A origem da droga ainda não foi comprovada, mas a polícia acredita que tenha entrado no país pela fronteira do Paraná. As drogas foram descobertas já no procedimento de desembarque.
Após confessar o crime as duas jovens foram presas e conduzidas a superintendência da Polícia Federal no Ceará. Elas foram autuadas por tráfico de drogas e em seguida colocadas à disposição da Justiça. O tráfico interestadual de drogas prevê pena que pode chegar a 15 anos de reclusão. Um inquérito policial foi instaurado para apurar a participação de outras pessoas com o crime. Fonte: CN7