facebook 
Home Futebol Colunistas Planeta música Vagas de Empregos Documentos perdidos Fotos Promoções Contato
            Pontal Abrangência Programas
Boa tarde - Itabira, domingo, 17 de outubro de 2021 Hora: 13:10
Colunistas
A Crônica da Semana - “A árvore das novas relações: viver, caminhar e...”

 

Por Dr Marcos Gabiroba

Escrevo esta crônica exatamente dia 21 de setembro, dia da árvore. A árvore, como sabemos, é a árvore das novas relações. Oi! Tudo bem? Saia de casa só pelo gosto de caminhar. Sorria para todos. Faça um álbum de família. Conte estrelas. Telefone para seus amigos e diga-lhes: gosto muito de vocês. Converse com Deus. Volte a ser criança. Pule corda. Apague de vez a palavra “rancor”. Diga sempre sim. Dê uma boa risada! Leia um livro. Peça ajuda. Corra. Cumpra uma promessa. Cante uma canção. Lembre o aniversário dos familiares e amigos. Adote um doente. Pule para se divertir. Mude o penteado. Esteja disponível para ouvir e escutar. Deixe o seu pensamento viajar. Retribua um favor. Termine aquele projeto. Quebre uma rotina.

Tome um banho de espuma. Escreva uma lista de coisas que lhe dão prazer. Faça uma visita. Sonhe acordado. Desligue o televisor e converse. Permita-se errar.

Retribua uma gentileza. Escute os grilos. Agradeça a Deus pelo sol. Aceite um elogio. Perdoe-se... Deixe que alguém cuide de você. Demonstre estar feliz. Faça alguma coisa que sempre desejou. Toque a ponta dos pés. Olhe com atenção para uma flor. Só por hoje, evite dizer “não posso”. Cante no chuveiro. Viva intensamente cada minuto de Deus lhe concede. Reinicie, ou se quiser inicie uma tradição familiar. Faça um piquenique no quintal. Não se preocupe. Tenha a coragem de pequenos seres vivos. Ajude um vizinho idoso. Afague uma criança.

Reveja fotos antigas. Escute um amigo. Feche os olhos e imagine as ondas do mar.

Brinque com seu cachorro. Permita-se brilhar. Dê uma palmadinha em suas próprias costas. Torça por seu clube de preferência. Pinte um quadro. Cumprimente um novo vizinho. Compre um presente para você mesmo. Mude alguma coisa. Delegue trabalho. Diga bem vindo a quem chegou. Permita que alguém o ajude. Agradeça!

Saiba que não está só. Decida-se a viver com paixão, sem ela nada de grande se consegue. Conserve esta árvore diante de si durante os 365 ou 366 dias do ano. Ela garante boa saúde, excelentes relações pessoais, rápido crescimento pessoal e comunitário e, por consequência, uma eternidade feliz. Muito feliz. Pensem nisso?

E, mais uma vez, pra não dizer que falei das flores, encontrei em meus alfarrábios a estória abaixo, muito significativa para o momento em que vivemos (antes, durante e se Deus quiser, pós pandemia), que versa sobre o esconderijo de Deus, uma versão adaptada por Ivanir Ribeiro, para sua e nossa meditação. “Conta-se que certo dia Deus estava muito cansado de ouvir as murmurações do homem. Eles estavam sempre amolando, pedindo coisas que às vezes, não lhes seria útil, além de não agradecerem quando seus pedidos eram atendidos. Então disse Deus: “Vou me esconder por uns tempos, preciso descansar”. Reuniu todos os anjos e santos mais próximos e perguntou-lhes: Onde devo me esconder? Qual o melhor lugar para descansar! Alguns disseram: - Esconda-se no topo da montanha mais alta da face da terra. Outros: - Não, vá para o fundo mar, nunca vão achá-lo lá. Outros: - Esconda- se do outro lado da lua, aquele é o melhor lugar, como iria encontrá-lo lá? Diante das narrativas lhe propostas, Deus virou-se para o mais inteligente de seus anjos e perguntou-lhe: - Para onde você me aconselha ir? E o anjo inteligente sorrindo, respondeu-lhe: - Senhor esconda-se no coração do homem! Este é o lugar onde eles nunca vão. Agora, meus amigos e ouvintes voltem-se ao seu coração, lá está Jesus que dele faz sua morada! Ele está esperando por você; Ele espera que você O descubra, querendo nascer em sua vida. Ele espera fazer de você uma nova pessoa.

Existe um velho e conhecido adágio que nos ensina: “A boca fala daquilo que o coração está cheio”. Faça agora uma auto avaliação e descubra onde tens errado e mude a direção do seu caminho. Ainda há tempo para que você possa ser melhor!

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo” – Apocalipse 3.20.

Meus amigos e amigas ouvintes, às vezes, fico pensando que o caminho da vida é lento, muito lento, mas o importante é você não parar de caminhar. Mesmo um pequeno progresso é um avanço na direção certa... e qualquer um é capaz de fazer um pequeno progresso. Se você não pode conquistar algo importante hoje, conquiste algo menor, pois pequenos riachos se transformam em rios poderosos. Já pensou nisso? Portanto, continue em frente! O que de manhã parecia-lhe fora do alcance, pode ficar mais próximo à tarde se você continuar a seguir em frente. O tempo que você usa no trabalho com paixão e intensidade aproximará você do seu objetivo. É bem mais fácil começar de novo se você para completamente... então, continue em frente! Não desperdice as chances que você mesmo criou. Existe algo que pode ser feito agora mesmo, ainda hoje! A vida não espera pelo amanhã. Pode não ser muito, mas fará com que você continue no jogo e na caminhada. Caminhe rápido enquanto puder. Caminhe lentamente quando for preciso, mas seja o que for, continue andando, pois “É belo demais ver a vida nascer, sentir que a bondade existe r o amor ainda não perdeu o seu valor. Ame incansavelmente a todos. Amar, eis a mais bela lição de todas; Doar a vida por esse amor, eis o mais sublime exemplo de todos”. Meus amigos e amigas de nosso encontro semanal: “Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje”, pois “viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas não faz mais do que somente existir”, pois quem fica parado no tempo é o poste de energia elétrica, não é mesmo? Pensem nisso. Ah! ia me esquecendo, salvo erro de memória, dia 27 completam-se 38 anos da morte de nosso inesquecível segundo maior prefeito de Itabira de todos os tempos: Virgílio José Gazire. Saudades.


teste



TOP MAIS
1 - GUSTTAVO LIMA FICHA LIMPA
2 - HENRIQUE E JULIANO ARRANHÃO
3 - HUNGRIA AMOR E FÉ
4 - ANITTA GIRL FROM RIO
5 - ALAN WALKER SWEET DREAMS

 

Telefone de contato: (31) 3831-3522 / 3831-2878 / E-mail: pontal@radiopontal.com.br
Estamos localizado na Rua Francisco Osório de Menezes, 900 - Campestre - Itabira/MG
Rádio Pontal FM 104,3 - 2021. Todos os direitos reservados. - Site Ouro