facebook 
Home Futebol Colunistas Planeta música Vagas de Empregos Documentos perdidos Fotos Promoções Contato
            Pontal Abrangência Programas
Boa noite - Itabira, sexta, 17 de setembro de 2021 Hora: 22:09
Futebol
Na estreia de Cuca, Nacho brilha, e líder Atlético-MG bate o lanterna Coimbra

 

Globo Esporte

 

O líder Atlético fez o dever de casa, ainda que superando sustos iniciais, no dia das estreias do técnico Cuca e do meia Nacho Fernández, o grande destaque da vitória de 3 a 0 sobre o Coimbra, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Placar construído ainda no primeiro tempo, após 20 minutos de domínio ofensivo do Coimbra, que não soube converter em gols. Ao contrário do Galo, que chega a 15 gols marcados em cinco jogos, 100% de aproveitamento na ponta da tabela da primeira fase. É a última apresentação da dupla antes da paralisação do Estadual, em função do quadro da Covid-19 em Minas Gerais.
 
Primeiro tempo
 
O lanterna do campeonato surpreendeu e foi pra cima do Atlético no início da partida, mas o primeiro tempo terminou totalmente favorável ao Galo. O Coimbra criou ao menos quatro chances empolgantes de ataque e teve um gol anulado por toque de braço na bola (para Sandro Meira Ricci, na Central do Apito, o gol foi mal anulado). Na reta final, só deu o líder, que fechou a primeira etapa com 3 a 0 no placar - gols de Nacho Fernández (cabeça), Igor Rabello (cabeça) e Hulk (pênalti).
 
Nacho on fire
 
 
Quando pouco agredia na partida, o Atlético abriu o placar numa construção gringa. O paraguaio Júnior Alonso, na direita, acionou por cima o chileno Eduardo Vargas. Ele olhou pra área e cruzou com perfeição para o argentino Nacho cabecear para baixo e correr para o abraço. O meia ainda bateria o escanteio para Igor Rabello subir no 15º andar e acertar o ângulo, de cabeça. Na reta final da primeira etapa, quando a bola escapava para a linha de fundo, Nacho deu um toque salvador e foi derrubado. Pênalti bem marcado e convertido por Hulk, outra vez na "forquilha". Saldo: um gol, uma assistência e um pênalti sofrido na estreia do camisa 26 atleticano.
 
 
Segundo tempo
 
Bem morno. A etapa final foi de um Coimbra com menos espaço para atacar, e o Atlético cozinhando a partida, poupando fôlego e fazendo testes na equipe. Cuca tirou os dois volantes e fez um meio de campo menos marcador, com Zaracho recuado. Praticamente nenhuma grande chance de gol para os dois lados, exceto uma cabeçada de efeito de Sasha, que quase morreu dentro da rede, e um chute torto de Hyoran, cruzado, para fora, além de uma defesa de Everson em chute forte de Eduardo. O Galo fechou a partida com a vitória construída na etapa inicial.
 
 
E agora?
O Campeonato Mineiro 2021 irá parar, segundo o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Haverá reunião entre o Governo e a Federação Mineira de Futebol na segunda-feira. Tudo indica que os jogos serão suspensos no Módulo I até o fim de março.
 
 
O calendário do Atlético é apenas de Estadual até a chegada da Libertadores em abril. Teria a Caldense (fora, 24/3), depois América-MG (casa, 28/3) e Pouso Alegre (casa, 31/3). O clássico diante do Cruzeiro está marcado para 3 de abril.
 
Já o Coimbra enfrentaria Athletic (casa), URT (fora) e Cruzeiro (casa) até o fim do mês. Os jogos não têm novas datas definidas.

teste



TOP MAIS
1 - GUSTTAVO LIMA FICHA LIMPA
2 - HENRIQUE E JULIANO ARRANHÃO
3 - HUNGRIA AMOR E FÉ
4 - ANITTA GIRL FROM RIO
5 - ALAN WALKER SWEET DREAMS

 

Telefone de contato: (31) 3831-3522 / 3831-2878 / E-mail: pontal@radiopontal.com.br
Estamos localizado na Rua Francisco Osório de Menezes, 900 - Campestre - Itabira/MG
Rádio Pontal FM 104,3 - 2021. Todos os direitos reservados. - Site Ouro