A Polícia Civil prendeu na manhã deste domingo (17 de novembro) o homem suspeito de jogar bomba na Arena MRV que atingiu o fotógrafo Nuremberg José Maria, de 67 anos. A prisão ocorre uma semana após o fato durante a final da Copa do Brasil entre Atlético e Flamengo.
O anúncio da prisão foi feito pelo governador em exercício, Mateus Simões. “Importante: acabamos de prender o responsável por jogar a bomba que atingiu Nuremberg, fotógrafo que estava trabalhando na final da Copa do Brasil. Parabéns à equipe de investigação da nossa Polícia Civil pelo trabalho sério e ágil. Aqui em Minas, violência não fica sem resposta”, publicou nas redes sociais.
As forças de segurança darão detalhes da prisão do suspeito nesta segunda-feira (18 de novembro). O fotógrafo recebeu alta do hospital na última sexta-feira (15 de novembro). O profissional foi atingido no pé e precisou passar por tratamento médico devido a fraturas e rompimento de tendões. Inicialmente, havia a possibilidade de cirurgia, mas optou-se por um tratamento conservador.
Investigação
A Polícia Civil de Minas abriu um inquérito para apurar o caso e identificar os responsáveis pela explosão. O Atlético, por sua vez, informou ter identificado 21 pessoas envolvidas nos incidentes ocorridos na final da Copa do Brasil e está trabalhando para identificar mais nove. O clube promete punir administrativamente os envolvidos, conforme os regulamentos da Arena MRV e do programa de sócios torcedores.
Como consequência dos ocorridos, o Atlético foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e terá que mandar seus jogos sem torcida na Arena MRV. A próxima partida do Galo em BH será no Independência, contra o Botafogo, pela Série A do Campeonato Brasileiro, no dia 23 de novembro.
Fonte: O Tempo