Tatiana Santos
O Dia das Crianças promete se estender em Itabira. É que no dia 19 de outubro (domingo), a partir das 13h, será realizada a segunda edição da Festa Anjos do Manto Azul, na rua Doutor João Paulo Pinheiro (acima da antiga delegacia de Polícia Civil no bairro Campestre). A iniciativa é do projeto que tem o nome do evento.
No local, haverá a participação de um DJ para animar a tarde e uma equipe de recreação realizará variadas brincadeiras. Os pequenos ainda terão à disposição brinquedos, como piscina de bolinhas, pula-pula, além de se deliciarem com algodão doce, cachorro-quente, pipoca e refrigerante_ tudo de graça.
Encabeçado pela empreendedora Kelly Citi, o projeto está em processo de arrecadação de guloseimas, que serão distribuídas às crianças na festa. A equipe está recebendo balas, chicletes, pirulitos, pipoca doce. Entre os alimentos, podem ser doados milho de pipoca, massa de bolo, batata palha e refrigerantes. Também estão sendo recebidos itens para decoração, como balões, EVA, cartolinas e fitas, além de materiais descartáveis, como copos, guardanapos, pratinhos e talheres. “Mais um ano se aproxima e, com ele, o nosso tradicional Dia das Crianças dos Anjos do Manto Azul. Estamos preparando com muito carinho mais uma festa especial para as crianças. Para isso, contamos com a ajuda de todos vocês”, pede.
Projeto une fé e solidariedade
A ideia de criar o projeto social surgiu em 2024, quando Kelly pensou em distribuir apenas lembrancinhas para a meninada, faltando uma semana para o Dia das Crianças e o de Nossa Senhora Aparecida. Porém, a comunidade local e parceiros abraçaram a ideia e foi realizada uma festa que fez a data muito especial. O nome do projeto juntou a fé na padroeira, que carrega o manto celeste, e a solidariedade.
Em 2025, a idealizadora resolveu se adiantar, indo em busca de mais parceiros e divulgação. O projeto é composto por seis jovens mulheres que têm se dedicado à causa social. “Esse ano, a gente começou a divulgação mais cedo para conseguirmos ampliar mais, conseguir mais crianças, alcançar mais crianças de outros bairros e celebrar esse dia tão especial para elas”, descreve. Interessados em ajudar podem entrar em contato pelo Instagram do projeto ou pelo contato: (31) 98213-4338 (falar com Kelly). Instagram: @projetoanjosdomatoazul2024