Casal de Itabira arrecada materiais escolares para crianças carentes da região rural

Tatiana Santos

Foto: Divulgação

As pessoas podem ajudar esta ação social doando materiais usados em bom estado de conservação ou novos. De acordo com Mercês, há pais de família que querem que os filhos estudem, tenham seus objetos para usarem em sala de aula, mas a grande maioria tem custo elevado, o que dificulta o acesso de muitos estudantes.

Por este motivo, é de grande importância que todos abracem esta causa nobre, ainda que seja com uma doação aparentemente simples: “Todos os tipos de materiais sejam bem-vindos. Mochila, bolsinha para lápis, cadernos. Talvez o caderno, a pessoa começou a escrever. O filho da pessoa começou a escrever a às vezes quer jogar fora, não sabe o que faz, está encostado lá, sem uso. São bem-vindos”, destaca Mercês. Eugênio conta que a iniciativa desta ação social surgiu quando o casal fez a entrega de cestas básicas em determinados bairros e viu as necessidades das crianças.

Foto: Tatiana Santos/Rádio Pontal

Os interessados podem levar o material até o endereço: Rua 300, número 139 (ao lado da Escola Nota 10), no bairro Santa Marta- ao lado da Escola Municipal Marina Bragança. Os contatos são pelos telefones: (31) 99234-6763 (Mercês), ou no (31) 99620-8517 (Eugênio).

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Ultimas Notícias

Academia Naura Couto abre inscrições para curso prático de corte de cabelo feminino em Itabira

Por Tatiana Santos A Academia Naura Couto está com inscrições abertas para um curso prático de corte...

Com clássicos do samba raiz, Roda de Samba do Cajá movimenta o bairro Pará

Por Tatiana Santos O músico Romário Araújo comanda no sábado (21/08), a quinta edição da Roda de...

“É o básico para sobreviver”, diz Mestre Daú, que destaca papel da disciplina e das regras na vida dos atletas

Por Tatiana Santos O desenvolvimento de jovens atletas em projetos sociais enfrenta desafios...