Picolé é uma sobremesa que é a cara do verão. Além de serem deliciosos, eles são refrescantes e ajudam a combater o calor. O problema é que a maioria das opções industrializadas contêm grandes quantidades de açúcar e corantes artificiais. Por isso, nem sempre eles são a melhor escolha para quem busca uma alimentação saudável, muito menos para as crianças.
Mas então como resistir a vontade de saborear um picolé nos dias quentes de verão? É só apostar em versões caseiras. Esse picolé de iogurte grego com frutas frescas que vamos ensinar a seguir é uma ótima opção, pois além de refrescante e delicioso, ele também é sem adição de açúcar refinado e sem conservantes. Confira.
Receita de picolé de iogurte grego com frutas
Ingredientes:
- 1 pote (170g) de iogurte grego natural (sem açúcar)
- 1 colher de sopa de mel ou adoçante natural (stévia ou eritritol)
- 1/2 colher de chá de extrato de baunilha
- Frutas frescas picadas (morangos, framboesas, mangas, etc)
Modo de Preparo:
- Em uma tigela, misture o iogurte grego com o mel (ou adoçante) e o extrato de baunilha até que fique bem homogêneo.
- Pique as frutas de sua escolha em pedaços pequenos.
- Coloque uma camada de frutas picadas no fundo de formas para picolé. Se não tiver formas próprias, pode usar forminhas de muffin ou copos pequenos de plástico e palitos.
- Com uma colher, preencha o restante da forma com a mistura de iogurte. Tente cobrir bem as frutas.
- Insira um palito no centro de cada forma e leve ao congelador por pelo menos 4 horas ou até que os picolés estejam completamente congelados.
- Após o tempo de congelamento, retire os picolés das formas. Se estiver difícil de soltar, passe rapidamente as formas sob água morna para ajudar a desenformar.