Com seus gols, o camisa 7 segue se aproximando de números históricos pelo clube
Ídolo do Atlético, o atacante Hulk segue escrevendo seu nome na história do clube. E, se depender da sua performance, outras marcas serão batidas em breve. Atual 12º maior artilheiro de todos os tempos, o camisa 7 pode subir ainda mais nesse ranking nos próximos dias, já que está a apenas três gols de entrar no top-10.
Hulk já fez 123 gols com a camisa atleticana e, com mais dois, se iguala a Nílson, que atuou pelo clube nas décadas de 1950 e 1960. Com mais um, empata com Nívio, que tem 126 e é o atual décimo colocado nessa lista.
+ Leia mais: Hulk presenteia pastor influencer com camisa autografada do Galo
Desde que chegou ao clube, em 2021, a temporada com o menor número de gols foi a de 2024, quando marcou 19. Em 2025, já tem nove e, se, no mínimo igualar a marca do ano passado, alcança Marques, nono colocado na lista com 133 gols.
Leia mais: Hulk fala de gratidão pelo Vitória e projeta reencontro com ex-clube
Maior artilheiro do Galo na era dos pontos corridos do Brasileirão (desde 2003), com 56 gols, o atacante está perto de subir em outro ranking. Se considerarmos toda a história da competição, desde 1937, Hulk é o terceiro maior artilheiro do Atlético. O segundo está a oito gols de distância, Marques, que fez 64. O líder é Reinaldo, com 89.
Vale lembrar que Hulk já é o maior artilheiro do Galo na história da Copa Libertadores, com 16 gols, e marcou gols em todas as competições oficiais que disputou pelo clube (Brasileiro, Copa do Brasil, Mineiro, Supercopa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana). Aliás, somando os gols na Libertadores e na Sul-Americana, Hulk segue como o maior artilheiro do clube considerando todas as competições continentais, com 17 tentos.
Recentemente, Hulk terminou como artilheiro do Campeonato Mineiro pela quarta vez consecutiva, um fato inédito na era profissional do futebol no país, iniciada em 1933.